Tite assume responsabilidade por má fase: "Se divide com o grupo mas é do técnico primeiro"

PAULO COSTA: O Flamengo se complicou no Grupo E da Libertadores ao perder por 1 a 0 para o Palestino, fora de casa. A derrota fez a equipe cair para o terceiro lugar. Sendo assim, o Rubro-Negro agora passa a depender de outros resultados para se classificar.

Você precisa saber

  • Flamengo perde para o Palestino fora de casa na Libertadores
  • Tite assume responsabilidade por má fase
  • Equipe não venceu nenhum jogo fora de casa na fase de grupos

Tite assume responsabilidade pelo momento ruim

Na entrevista coletiva depois da derrota do Flamengo, o técnico Tite conversou com a imprensa e chamou a responsabilidade pela má fase do time.

“Se assume primeiro com o técnico, porque é dele a responsabilidade maior. Mas se divide com o grupo todo de trabalho, mas é o técnico o primeiro. O momento, o trabalho, a parte tática, equilibrar todas essas situações físicas competem ao técnico. Ela é da individualidade, sim, dos atletas, mas é primeiro do técnico”, disse, antes de completar.

“Tem uma palavrinha que é muito importante no futebol, e o resultado te permite isso, que é gerador de confiança. O nível em que nós estávamos em determinado momento caiu porque também caiu a confiança. Tem o cunho tático para ajustar, o individual, o técnico e físico. É sempre um contexto todo. Esse aspecto de confiança te faz fluir com as coisas, e nós temos que resgatar.

Tite assume responsabilidade por má fase: "Se divide com o grupo mas é do técnico primeiro"

Foto: Thiago Lima

Falta de confiança

Ainda na entrevista com os jornalista, o comandante analisou o resultado e citou que a confiança do time está baixa e que isso é um fator crucial no futebol.

“Tem uma palavrinha que é muito importante no futebol, e o resultado te permite isso, que é gerador de confiança. O nível em que nós estávamos em determinado momento caiu porque também caiu a confiança. Tem o cunho tático para ajustar, o individual, o técnico e físico. É sempre um contexto todo. Esse aspecto de confiança te faz fluir com as coisas, e nós temos que resgatar”, finalizou.

Tite assume responsabilidade por má fase: "Se divide com o grupo mas é do técnico primeiro"

Foto: Reprodução/Flamengo

Equipe não venceu nenhum jogo fora de casa na fase de grupos

Além do resultado ruim, a equipe também não venceu nenhuma partida fora de casa na fase de grupos. Os dois jogos que restam na Libertadores são no Maracanã.

Em 2023, sob o comando de Vitor Pereira e Jorge Sampaoli, a equipe também não conseguiu vencer longe do Rio de Janeiro. Perdeu para Aucas e empatou com Racing e Ñublense. Nas oitavas de final, o time ainda foi derrotado para o Olimpia no Defensores del Chaco.

Com isso, a última vitória do Rubro-Negro fora de casa na Libertadores foi na semifinal de 2022. Na ocasião, a equipe derrotou o Vélez Sársfield por 4 a 0, no Estádio José Amalfitani, no dia 31 de agosto. Como a final contra o Athletico-PR foi disputado em jogo único, não entra na conta.

Veja a sequência sem vitórias do Flamengo fora de casa em Libertadores

2023

Aucas 2 x 1 Flamengo – 5/4/2023 – 1ª rodada

Racing 1 x 1 Flamengo – 4/5/2023 – 3ª rodada

Ñublense 1 x 1 Flamengo – 24/5/2023 – 4ª rodada

Olimpia 3 x 1 Flamengo – 10/8/2023 – oitavas de final

2024

Millonarios 1 x 1 Flamengo – 2/4/2024 – 1ª rodada

Bolívar 2 x 1 Flamengo – 24/4/2024 – 3ª rodada

Palestino 1 x 0 Flamengo – 7/5/2024 – 4ª rodada

Tite assume responsabilidade por má fase: "Se divide com o grupo mas é do técnico primeiro"

Foto: Reprodução/ Twitter Conmebol Libertadores

Próximo compromisso

A delegação retorna para o Rio de Janeiro onde enfrenta o Corinthians no sábado (11), às 16h, no Maracanã, pela sexta rodada do Brasileirão. Na Libertadores, o Flamengo volta a campo no dia 15 (próxima quarta-feira), para encarar o Bolívar, às 21h30, no Rio de Janeiro.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorFlamengo perde para o Palestino e se complica na Libertadores
Próximo artigoAs contas do Flamengo para se classificar às oitavas da Libertadores