Tite abre o jogo e revela conversa que fez jogador se emocionar - entenda

PAULO COSTA: O volante Allan teve um início complicado no Flamengo. O jogador chegou ao clube em julho de 2023 e sofreu com lesões desde então. Porém, nos últimos jogos, o atleta tem entrado e correspondido as expectativas.

Você precisa saber

  • Tite abre o jogo e revela conversa que fez jogador se emocionar
  • Comissão recuperou física e tecnicamente o volante Allan
  • Jogador atuou nas últimas cinco partidas e foi elogiado pela torcida

Assim como no empate com o Millonarios na primeira rodada, Allan entrou no segundo tempo da vitória sobre o Palestino e melhorou a dinâmica do meio-campo Rubro-Negro.

Na coletiva depois do jogo da Libertadores, o técnico Tite abriu o jogo e revelou uma conversa de bastidor que teve com Allan. O comandante afirmou que o jogador está voltando a ser o que era no Atlético-MG.

Tite abre o jogo e revela conversa que fez jogador se emocionar - entenda

Foto: Reprodução / Raisa Simplício

“Departamento físico e a consciência do atleta são determinantes. Chamamos o Allan e mostrei o lance do Atlético-MG e disse: ‘O Allan, hoje, não é o Allan do Atlético-MG. Olha as suas ações’. Ele olhou e disse: ‘Professor, isso foi antes de eu me machucar e me faz até arrepiar’. E se emocionou. Então, eu disse: ‘Você precisa retomar a sua condição física para que volte ao alto nível’”, contou, antes de completar.

“Ele ficou duas semanas afastado, trabalhando, trabalhando, trabalhando. A consciência do atleta, ele entender e poder reproduzir dá a condição de ele estar ali no estádio. Hoje, é o Allan que estava no Atlético-MG”, disse Tite.

Tite abre o jogo e revela conversa que fez jogador se emocionar - entenda

Foto: Reprodução

Trabalho do clube na recuperação do atleta

No Flamengo, o jogador teve fascite plantar no pé esquerdo, cirurgia no tornozelo direto e até dengue. Para recuperar o volante, o Mais Querido traçou estratégias junto com o departamento físico, médico e o de fisioterapia, com exercícios e orientações específicas. Além disso, o clube fez Allan revisitar alguns de seus melhores momentos no Atlético-MG para instigar o atleta a voltar ao melhor nível.

Sendo assim, com a melhora física e técnica, Allan voltou a ser presença nos jogos do Flamengo. O treinador utilizou o volante nos últimos cinco jogos seguidos da equipe. O crescimento foi reconhecido também pela torcida, que elogiou bastante as atuações do camisa 21.

Com a iminente perda do meio de campo durante a Copa América, tendo em vista que Erick Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta são presenças constantes nas seleções de Chile e Uruguai, Allan terá participação importante na campanha do Flamengo no Campeonato Brasileiro.

Tite abre o jogo e revela conversa que fez jogador se emocionar - entenda

Allan durante treino no CT do Flamengo – Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Tite iguala marca de Muricy Ramalho na Libertadores

No triunfo do Flamengo diante do Palestino por 2 x 0, no Maracanã, o técnico Tite chegou a 37 vitórias em sua história na competição e empatou com Muricy Ramalho.

Com passagens por Grêmio e Corinthians, onde foi campeão em 2012, o treinador agora está próximo de empatar com outro brasileiro: Vanderlei Luxemburgo. O histórico técnico, que nunca ganhou a Libertadores, possui 38 vitórias no torneio e faz parte do Top-10 no ranking.

Técnicos com mais vitórias na história da Libertadores

1º – Renato Gaúcho (Brasil) – 50

2º – Ochoa Uribe (Colômbia) – 49

3º – Luiz Felipe Scolari (Brasil) – 49

4º – Luis Cubilla (Uruguai) – 46

5º – Marcelo Gallardo (Argentina) – 45

6º – Carlos Bianchi (Argentina) – 44

7º – Roque Máspoli (Uruguai) – 44

8º – Cuca (Brasil) – 39

9º – Vanderlei Luxemburgo (Brasil) – 38

10º- Edgardo Bauza (Argentina) – 38

11º – Muricy Ramalho (Brasil) – 37

12º – Tite – (Brasil) – 37

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorClube do Catar decide comprar Pulgar e futuro do meio-campista é decretado no Flamengo
Próximo artigoFlamengo inicia venda de ingressos para jogo contra o São Paulo nesta sexta