Tironi e Ribeiro: dupla fixada em reclamar de suposta ajuda ao Flamengo

Não é fácil aceitar que mesmo esfacelado, o Flamengo se mantém forte e supera as adversidades para se manter no topo do Brasileirão. A dupla de jornalistas assumidamente são-paulinos que o diga. Eduardo Tironi e Arnaldo Ribeiro não poupam esforços para falar mal do Mais Querido do Brasil, e dessa vez, nem deixaram a jogada se desenrolar.

Bráulio da Silva Machado marcou uma penalidade por um braço deliberado no rosto de Ayrton Lucas. No entanto, Daiane Muniz, no VAR, entendeu que o movimento foi natural do salto do zagueiro cruzeirense, que olhou o tempo inteiro para a bola. Por isso, não teria tido intenção de exercer a ação faltosa.

➕: PC Oliveira: Único erro do árbitro foi não expulsar mais um do Atlético-GO

Mas antes que Bráulio pudesse olhar o VAR e decidir anular a marcação de campo, Eduardo Tironi já publicava em suas redes sociais: “E o penal para o Flamengo…”; o mesmo aconteceu com seu amigo Arnaldo Ribeiro, que igualmente emocionado, escreveu em sua conta no X: “Rapaz… O pênalti no Maraca…”

As publicações não foram apagadas apesar do pênalti mal ter acontecido, já que foi revisado e anulado. Apesar da tentativa de deixar o Flamengo mal falado na rodada e incitar os antis com seus discursos desconexos da realidade, os flamenguistas prontamente defenderam o clube e atacaram os jornalistas, com comentários como “o que foi anulado corretamente?”, “engraçado que não voltou para falar que o pênalti foi cancelado… assim é mole”, “secador. Flamengo ganhou sem precisar bater o pênalti. Segue o líder” e “não houve marcação de penal. Flamengo venceu na bola e todo desfalcado”.

Arnaldo Ribeiro foi ironizado por colega de trabalho

O jornalista Rodrigo Mattos não deixou passar batido e compartilhou a publicação zombando de Arnaldo. Ele debocha ao citar profissões e dizer que o paulista escolheu ser fiscal de pênalti do Flamengo, destacando a implicância com o Rubro-Negro.

“Tem gente que decide ser gari, arquiteto, médico, balconista… o Arnaldo decidiu ser fiscal de pênalti do Flamengo. Justo. Cada um deve perseguir os seus sonhos”, brinca Rodrigo Mattos.

Jornalista se preocupa tanto com Flamengo que caiu em contradição

Em 2024, Arnaldo vem pesando a mão nos comentários com o Flamengo. Contra o Atlético-GO, ele decidiu comentar que o clube se beneficiou na expulsão e pênalti cometido pelos goianos, dizendo que o time da casa foi “operado na mão grande”. Bruno Henrique levou uma cotovelada no rosto e precisou até levar pontos.

“Wagner Reway: ele. O VAR em Goiânia. Uma vergonha. Decidiu decidir o jogo por conta própria. VAR em Goiânia. Operaram o Atlético na mão grande. Rapaz…”

Em 2022, um lance muito parecido aconteceu em Ceará x São Paulo. Victor Luiz subiu para dividir e acertou o rosto de Calleri com o cotovelo. Arnaldo Ribeiro até disse entender que não seria pênalti, mas não fez escândalo e nem insinuou roubo ou mão grande, o que escancara a má vontade com o Flamengo.

“Eu acho que mais pelo estrago na cara, pela consequência do que pela ação. Eu não daria. Sabe aquele negócio que o juiz vai ver a fisionomia do jogador depois? Então acho que eu não daria”, disse o jornalista em transmissão ao vivo logo após o jogo.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorLíder na tabela e nas estatísticas! Veja os números do Flamengo no Brasileirão
Próximo artigoZico se posiciona sobre polêmica e toma atitude que dificulta criação da SAF do Flamengo