“Tirem a 10 dele, por respeito ao futebol”: torcedores do Uruguai se revoltam com atuação de Arrascaeta contra o Peru

O Peru derrotou o Uruguai por 1 a 0 e conquistou a primeira vitória nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Jogador do Flamengo, Arrascaeta foi titular da Seleção Uruguaia na partida, mas a atuação do meia não agradou os torcedores da ‘Celeste’.

Por meio das redes sociais, os aficionados pelo Uruguai protestaram contra a atuação da seleção e ‘elegeram’ Arrascaeta como um dos culpados pela derrota no Estádio Nacional de Lima, encerrada na madrugada deste sábado (12). Além de críticas ao desempenho do jogador do Flamengo, alguns torcedores também afirmaram que o meia não merece usar a camisa 10 do time.

Sáquenle la 10 por respeto al futbol

— Indio (@sosaa1899) October 12, 2024

El tipo que está hace 500 años en la selección y nunca jugó un partido bien

Leyenda absoluta

— Sebastian Alvez (@SebastianA92612) October 12, 2024

El Peor 10 que vi en mi vida vestido de celeste.
Esta de regalo en numero 10

— Iloy Alex (@IloyAlex) October 12, 2024

Cuanto hace que el 10 no hace un gol?
Cuanto hace que el 10 no mete una asistencia???
Cuanto????
Forlan dejo la vara muy alta para esa camiseta y no es para cualquiera!

— Tony (@VilarTony) October 12, 2024

Haciendole la cama al tecnico anda el 10

— Zerooox0 (@zerooox0) October 12, 2024

El famoso ni ni, ni ataca ni defiende.

— 👑 (@HasbullaUru) October 12, 2024

Arrascaeta e Guillermo Varela atuaram os 90 minutos da partida, já De La Cruz não saiu do banco de reservas. Uma ‘surpresa’ na escalação do técnico Marcelo ‘El Loco’ Bielsa foi o esquema com três zagueiros. Um dos defensores acabou sendo Varela, que fechou pelo lado direito durante a partida.

Por outo lado, Arrascaeta teve bastante liberdade para criar jogadas, assim como acontece no Flamengo, mas não conseguiu deixar Darwin Núñez em condições de marcar. Por fim, De La Cruz, em outros momentos titular absoluto da seleção, nem saiu do banco de reservas.

Com a derrota, o Uruguai permaneceu com 15 pontos, ocupando a terceira colocação na tabela das Eliminatórias. Por outro lado, o Peru foi a seis pontos, ultrapassando o Chile, que agora é o lanterna com cinco.

Ainda na atual Data FIFA, o Uruguai de Arrascaeta, Varela e De La Cruz encara o Equador, na próxima terça-feira (15), no Estádio Centenario a partir das 20h30 (horário de Brasília). No mesmo dia, o Peru visita a Seleção Brasileira, no Mané Garrincha, no Distrito Federal, às 21h45 (de Brasília). Sendo assim, ambas as partidas ocorrem pela décima rodada das Eliminatórias.

seria o caso de revezae arrascaeta e d ela cruz , Ve-se claramente que nao qguentam a maratona de jogos .

Bom, pelo menos agora tá mantendo o padrão apresentado no Flamengo. E isso é ótimo! Tomara que seja cortado da seleção e tenha q reconquistar sua vaguinha na celeste. Assim será forçado a jogar e produzir pelo q ganha no Fla!

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorAllan está insatisfeito com a reserva no Flamengo e decisão sobre saída é tomada
Próximo artigoFlamengo adota postura de “chance zero” e venda de Hugo Souza ao Corinthians vai acontecer