Nesta segunda-feira (11), o Lyon de John Textor anunciou a saída do treinador Laurente Blanc, que estava no clube francês há quase um ano. Sendo assim, muitos torcedores do Botafogo aproveitaram o momento para sugerirem mais uma troca interna dos times de Textor e ofereceram Bruno Lage ao Lyon.
A saber, a tentativa de despache é uma forma de protesto dos botafoguenses contra o treinador português. Isso porque, apesar do Botafogo ser líder isolado no Brasileirão, o desempenho de Brugo Lage não agrada: são 12 jogos, com apenas quatro vitórias contra seis empates e duas derrotas. Além disso, Lage ainda tem uma eliminação pela Sul-Americana.
Leia mais: Flamengo revela se recebeu oferta de John Textor por Gabigol
Cientes de que o troca-troca é comum entre os times de John Textor, assim como Lucas Perri e Adryelson já possuem um pré-acordo para assinar com o Lyon em 2024, os alvinegros tentam tirar Bruno Lage do clube. O pavio da torcida com o treinador é considerado bem curto, principalmente após a derrota para o Flamengo na última rodada do Brasileiro. Veja, assim, alguns comentários:
“Contratem um ótimo técnico português chamado Bruno Lage”, disse um torcedor em tom irônico.
“Hora de contratar o Bruno Lage!”, comentou outro botafoguense.
“Pra começar manda o Jefinho de volta, depois leva o Burro Lage”, disse um alvinegro montando sua ‘barca’.
“Leva o Bruno Lage, Textor”, suplicou outro torcedor.
Apesar dos pedidos, Textor, contudo, não deve contratar um treinador neste momento. De acordo com o comunicado do Lyon, Jean-François Vullie e Jérémie Bréchet ficarão no comando interino do clube francês. Conforme apurou a mídia local, John Textor ainda trabalha com Genaro Gattuso como o principal nome para substituir Blanc.
Bruno Lage colocou cargo no Botafogo à disposição após derrota para o Flamengo
A derrota para o Flamengo causou um alvoroço enorme no Botafogo. Isso porque, mesmo com uma distância folgada na liderança, o time alvinegro não contava que o Mengão conseguiria derrubar a invencibilidade da equipe no Nilton Santos. Assim, os botafoguenses apostaram alto em um “amasso” contra o Fla, mas acabaram sendo superados com um show de Bruno Henrique.
Nesse sentido, depois da derrota, Bruno Lage cedeu a pressão da torcida e deu uma entrevista surpreendente colocando seu cargo à disposição. O português, no entanto, voltou atrás na decisão e anunciou que irá permanecer no Botafogo.
Fonte: Mundo Rubronegro