Time de basquete do Flamengo sofre derrota para o Corinthians e perde invencibilidade no NBB

PAULO COSTA: Nesta quinta-feira (24), o time de basquete do Flamengo entrou em quadra pela quarta partida do NBB e acabou tendo a sequência de invencibilidade quebrada. No ginásio do Maracanãzinho, o Rubro-Negro foi superado pelo placar de 83 a 70.

Você precisa saber

  • Time de basquete do Flamengo sofre derrota para o Corinthians
  • Flabasquete também perde invencibilidade no NBB
  • Próximo compromisso será contra o Pinheiros, no Maracanãzinho

O armador Alexey Borges foi o principal nome do Flamengo no jogo, com um duplo-duplo de 13 pontos e 11 assistências, porém, os companheiros não tiveram um bom rendimento. Pelo lado do Corinthians, Jonhson chamou a responsabilidade e terminou o duelo com 24 pontos e 6 rebotes.

O jogo

Em um primeiro quarto equilibrado e de pontuações altas (foi o período que as equipes mais fizeram cestas), os adversários tiveram uma leve vantagem de 26 a 25.

A semelhança dos times se manteve no segundo período, inclusive a diferença de pontuação, com o Corinthians aumentando em mais um na diferença. Deste modo, o Rubro-Negro foi para o intervalo perdendo por dois pontos: 45 a 43.

O time paulista voltou com a mesma intensidade no terceiro quarto, enquanto os comandados de Gustavo De Conti tiveram dificuldades parte ofensiva. Sendo assim, o Corinthians aumentou ainda mais o placar e chegou nos últimos 10 minutos vencendo por 63 a 56.

No quarto período, o Mais Querido tentou uma reação através de Franco Balbi, que foi o jogador mais lúcido da equipe na parte. Apesar disso, o Flabasquete abusou dos erros e viu um Corinthians mais consistente durante todo o duelo fechar com a vitória de 83 a 70 no Maracanãzinho.

O técnico Gustavo De Conti iniciou com o seguinte quinteto: Alexey, Shaq Johnson, Jhonatan Luz, Lucas Siewert e Taya Gallizzi.

Estatísticas

  • Alexey Borges – 13 pontos e 11 assistências
  • Shaq Johnson – 11 pontos e 3 rebotes
  • Lucas Siewert – 10 pontos e 4 rebotes
  • Franco Balbi – 7 pontos e 3 rebotes

Próximos compromissos

Depois de vencer Vasco, São José e Mogi, o Orgulho da Nação conheceu a primeira derrota no NBB. O próximo adversário será o Pinheiros, no sábado (26), às 18h, no ginásio do Maracanãzinho.

Depois, para encerrar o mês, o Flabasquete viaja para encarar o Fortaleza, no dia 29, às 19h30, no Centro de Formação Olímpica.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorPor que Braz disse que ‘foi até bom’ Flamengo decidir Copa do Brasil em Belo Horizonte
Próximo artigoJá ganhou? Dirigente do Atlético-MG quebra silêncio sobre declaração de goleiro que ‘cantou vitória’ contra o Fla