Time da Série A prepara ‘projeto’ para ter Everton Ribeiro em 2024

Everton Ribeiro tem vínculo com o Flamengo até dezembro de 2023. Por isso, o meia pode assinar pré-contrato com qualquer equipe. Alguns clubes sondaram a situação do camisa 7 rubro-negro, e um deles já prepara um ‘projeto’ para ter o meia no elenco em 2024: o São Paulo. O atual técnico do time paulista, Dorival Júnior, é fã do jogador e solicitou a contratação do capitão do Fla.

Dorival tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2024, porém, a permanência do comandante ainda não está garantida para o próximo ano. Caso siga no Morumbi, o treinador quer a contratação de Everton Ribeiro, com quem trabalhou no Flamengo nas temporadas de 2018 e 2022. Um projeto já está sendo elaborado no Morumbi para convencer o meia a trocar de clube, de acordo com informação divulgada pelo jornalista André Rizek, do SporTV.

Mesmo com o contrato perto do fim e sem a procura do Flamengo para a renovação, Everton Ribeiro planeja seguir no Rio de Janeiro. Adaptado ao clube e com dois filhos pequenos apaixonados pelo Mengão e pela ‘Cidade Maravilhosa’, o camisa 7 topa esperar o contato do Rubro-Negro.

Em entrevista recente, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, revelou que “na hora certa” irá procurar Everton Ribeiro para conversar sobre a renovação. Com o time focado nas semifinais da Copa do Brasil e os mata-matas da Libertadores da América, a diretoria não quer ‘misturar as coisas’ nesta altura das competições.

Com 34 anos, Everton Ribeiro segue com prestígio no Flamengo. Em 2023, o meia fez 39 jogos, marcou dois gols e deu cinco assistências. Titular no último sábado (22), no empate em 1 a 1 com o América-MG, pelo Brasileirão, o camisa 7 deve começar entre os 11 iniciais de Jorge Sampaoli na quarta-feira (26), quando o Mais Querido enfrentará o Grêmio, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. O Coluna do Fla transmite o confronto, ao vivo, no YouTube.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorBotafogo empata no Brasileirão, e Flamengo consegue manter distância para liderança
Próximo artigoJorge Jesus pode ‘ajudar’ Flamengo na negociação por Claudinho; entenda