Thiago Maia revela influência de ex-jogadores do Flamengo em acerto com o Inter - "Foi o sinal verde"

Após uma longa negociação, Thiago Maia acertou com o Internacional e foi apresentado oficialmente como novo jogador do Colorado na última segunda-feira (11). Durante entrevista coletiva, o volante revelou que dois ex-jogadores do do Flamengo tiveram grande influência na sua ida para o time gaúcho.

O que você precisa saber:

  • Thiago Maia foi apresentado oficialmente no Internacioanal
  • Negociação com o Flamengo se estendeu por meses
  • Volante revelou conversa com ex-Flamengo para o acerto com o Colorado

Foi difícil. Quando o Flamengo foi para os Estados Unidos, a expectativa era de resolver rápido. Torcida, cidade, clube, o projeto ambicioso do clube. E o treinador ligando quase todos os dias pedindo. Me senti muito importante. Um cara que todo mundo fala bem, um louco do bem. Falei com o Filipe Luís e ele disse que eu cresceria muito, que o Coudet me faria crescer. Foi o cartão verde. Só achei que seria rápido e não dois meses e meio. Achei que fosse infartar, mas deu tudo certo“, iniciou Thiago Maia.

Foram noites sem dormir para estar aqui. Queria agradecer ao Eduardo Coudet, que antes do Natal fez contato comigo, uma chamada de vídeo. Falei que conversaria com a família, mas que o projeto era ambicioso. Ele mandou eu falar com o ‘doido’ do Renê, depois liguei e só ouvi coisas positivas. Estou muito feliz, já estou me sentindo em casa“, completou.

Valores da negociação

Após um imbróglio que já durava meses, Flamengo e Lille chegaram a um acordo pela divisão dos percentuais da negociação de Thiago Maia. O jogador ficará emprestado até o final de 2024 ao Colorado, que tem acerto para efetivar a compra do volante ao finl do contrato.

O Flamengo receberá 2,85 milhões de euros (R$ 15,4 milhões) e mantém 25% dos direitos econômicos do atleta. O Lille, da França, vai ganhar 1,15 milhões de euros (R$ 6,2 milhões) e também fica com o mesmo percentual do Mais Querido.

O Internacional desejava contar com o atleta desde o início da janela. O Flamengo, por sua vez, fez jogo duro no começo mas aceitou negociar o volante na reta final.

Passagem pelo Flamengo

Thiago Maia chegou ao clube em 2020, logo após o ano mágico de 2019. Reserva no início, o jogador foi ganhando espaço com a saída de alguns atletas. Flamenguista desde criança, o volante viveu seu melhor momento no Mais Querido em 2022.

Sob o comando de Dorival Júnior, Thiago se firmou e fez um grande segundo semestre, com atuações de destaque nos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores. A temporada de 2023, porém, não foi nada boa para o atleta.

Thiago Maia revela influência de ex-jogadores do Flamengo em acerto com o Inter - "Foi o sinal verde"

Thiago Maia com algunsdos troféus conquistados durante sua passagem pelo Flamengo – Créditos: Divulgação/Flamengo

Assim como todo elenco, o jogador de 26 anos passou por uma fase ruim e conviveu com muitas críticas por parte da torcida no último ano. A relação não estava saudável e a saída se desenhou como o melhor caminho para ambos os lados.

Sem conseguir recuperar o prestígio, até mesmo depois da chegada do técnico Tite, Thiago Maia estava treinando separado do restante do elenco neste início de 2024.

Com o Manto Sagrado, o jogador fez 170 jogos, marcou cinco gols e conquistou oito títulos: uma Libertadores, um Brasileiro, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil e dois Campeonatos Cariocas.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorFabrício Bruno foi surpreendido com convocação durante momento familiar
Próximo artigoDefesa consolidada: Flamengo chega a 10 jogos sem sofrer gols no Carioca