O volante João Gomes teve atuação memorável e marcou os dois gols da vitória fora de casa do Wolverhampton sobre o Tottenham por 2 a 1, neste sábado (18), pela Premier League. Referência defensiva, o meia revelado pelo Flamengo garantiu o triunfo com grande desempenho no ataque e recebeu elogios do técnico Gary O’Neil após o apito final em Londres.
“(O jogo) Teve momentos em que ele foi perfeito, bem como o que ele foi capaz de fazer sem a bola e dois gols fantásticos. Para um jovem de 23 anos, vir para a casa do Tottenham e conseguir esse desempenho é extremamente impressionante (…). Estou muito interessado em melhorar o que ele é com a bola, ele sabe disso, trabalhamos muito nisso com ele”, disse o treinador.
Em seguida, Gary O’Neil disse que João quase não jogou contra o Tottenham por lesão e revelou que se preocupava em perder sua principal arma defensiva. Ele já imaginava que o volante seria fundamental na defesa, assim como em toda a temporada, mas foi surpreendido também com o poder de decisão do atleta na área adversária.
“Eu sabia que o João seria importante para nós hoje, pela forma como via o jogo e pelo que achava que precisávamos. Ele sofreu um chute no pé no treino de quarta-feira, chutou a sola da chuteira de alguém e ela inchou. Estávamos preocupados em não tê-lo de volta a tempo e eu sabia que isso seria um grande golpe, porque o jogo de hoje seria adequado para ele. Ficaríamos sem bola por alguns momentos, mas íamos tentar torná-la compacta e sabíamos que ele seria capaz de pressionar e recuperar a bola como fez. Achei que ele era excelente nisso.”
Com a vitória, o Wolverhampton chegou aos 35 pontos e ocupa a 11ª posição na tabela da Premier League. Restando 15 rodadas para o fim da competição, a equipe de João Gomes tem difícil missão de conseguir tirar vantagem de 12 pontos para o sétimo lugar, que dá vaga para Europa League.
Números de João Gomes contra o Tottenham
João Gomes abriu o placar do jogo aos 42 minutos do primeiro tempo, com cabeceio firme após cobrança de escanteio. O Tottenham chegou a empatar ainda na primeira etapa, com Kulusesvsk. Mas o Garoto do Ninho apareceu novamente para ser decisivo. Aos 18 do segundo tempo, ele recebeu livre na entrada da área e e finalizou de primeira sem chances para o goleiro.
Além dos dois gols, João Gomes teve números defensivos impressionantes. Ele foi líder de desarmes do Wolverhampton (6), fez quatro rebatidas para impedir ataques adversários e disputou 18 duelos. Portanto, ele não só garantiu a vitória no campo de ataque, mas também foi fundamental na defesa.
Fonte: Mundo Rubronegro