Técnico do Vasco será demitido; 6×1 do Flamengo iniciou fritura

O péssimo momento do Vasco vai culminar na demissão do técnico Álvaro Pacheco. O português chegou deixando os vascaínos esperançosos, comprando até boinas para imitar seu estilo, mas parece que terão que jogar o item fora. Isso porque foram apenas quatro jogos, com três derrotas e um empate. A passagem relâmpago não deixará saudades em ninguém, a não ser nos rivais, e a maior lembrança que fica é a da goleada histórica que o Flamengo aplicou no Vasco.

A informação é do GE, que traz que o técnico deve ser informado da demissão ao longo desta quinta-feira (20), no retorno do time ao Rio de Janeiro. Na última quarta- (19), Álvaro Pacheco viu sua equipe perder por 2 a 0 para o Juventude, fora de casa. Resta o comunicado de Pedrinho ao português e o anúncio oficial.

Ramon Menezes convoca 3 atletas do Flamengo para Seleção Brasileira Sub-17

O processo de fritura se iniciou com a derrota para o Flamengo, no Maracanã, no início de junho. Vegetti até abriu o placar para começar uma pequena ilusão nos torcedores que parecem viver em um universo paralelo, mas a realidade se mostrou pouco tempo depois com uma rápida virada, que se transformou em uma goleada plausível pelo que cada time se transformou nos últimos anos.

Restou aos torcedores do Vasco, ou os poucos que insistiram em ficar, entoar cantos de ódio contra o Mais Querido do Brasil, esboçando toda a sua inveja pelo maior clube em vez de se manifestar contra uma atuação horrorosa de sua própria equipe. Mostrando, assim, se apequenar cada vez mais.

Goleada do Flamengo foi pior resultado sofrido pelo Vasco de Álvaro Pacheco

Após o jogo contra o Flamengo, o Vasco enfrentou o Palmeiras. Em um resultado esperado, o time de Álvaro Pacheco perdeu por 2 a 0. Sem goleada, a vitória foi de uma equipe superior que disputa os títulos com o Rubro-Negro ano após ano.

Em São Januário, aconteceu o melhor resultado do português na partida seguinte: um empate por 0 a 0 com o Cruzeiro. A derrota para o Juventude fecha o caixão do lusitano na equipe. Mas a grande verdade é que Álvaro já estreou demitido quando sofreu 6 a 1 do Mengão, virando chacota com o “abandono parte 2“.

O Vasco chegou a ficar em 17º lugar, entrando na zona de rebaixamento, que já é seu habitat natural. Mas a derrota do Corinthians para o Internacional, por 1 a 0, jogou o time paulista para baixo e salvou os vascaínos momentaneamente. Além disso, o Fluminense também está na berlinda, agora como lanterna do Brasileirão. O Grêmio é mais um time considerado grande no Z4, em 18º, enquanto o Vitória completa a zona na vice-lanterna.

Flamengo briga pelo título

Em extremos opostos, o Mais Querido briga pela ponta da tabela. Mesmo desfigurado pela Copa América e com lesões, o Flamengo tem mostrado sua força e evoluído mentalmente, se mantendo na briga pela parte de cima. O Rubro-Negro é o vice-líder, deixando a liderança após o empate por 1 a 1 contra o Athletico, fora, mas que foi heroico pelo gol no fim.

Na noite desta quinta-feira (20), o Flamengo tem a chance de reassumir a ponta. Basta vencer o Bahia de Everton Ribeiro para chegar aos 21 pontos e se isolar na ponta da tabela, afastando a equipe nordestina, que rivaliza na parte de cima. O jogo marca ainda o retorno de Tite, que não esteve na beira do campo na Arena da Baixada, cumprindo suspensão.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorEmocionado? O que Everton Ribeiro disse sobre enfrentar o Flamengo no Maracanã
Próximo artigoGerente ex-Flamengo, acerta com o Corinthians a pedido de Fabinho Soldado