Técnico do sub-20 do Flamengo revela agradecimento de Tite e curiosidade de Filipe Luís

Por: Pedro Paulo Catonho e Rodrigo Lima

Com Filipe Luís no sub-17, Mário Jorge no sub-20 e Tite no profissional, a integração entre os técnicos do Flamengo é fundamental para o desenvolvimento dos garotos da base até o time principal. Treinador do sub-20, Mário Jorge conversou com a reportagem do Coluna do Fla e revelou os diálogos que têm com os dois colegas de profissão.

Sobre Tite, Mário Jorge contou que há contato frequente desde a chegada do gaúcho ao Rio de Janeiro, em outubro do ano passado. Além disso, o treinador do time principal agradeceu o trabalho desenvolvido pela equipe sub-20 no Campeonato Carioca, quando dois empates foram obtidos, contra Nova Iguaçu e Portuguesa. Enquanto isso, o elenco profissional disputava amistosos nos Estados Unidos.

Desde que (Tite) assumiu a equipe em 2023 mantivemos contato. De forma direta ou indireta, através de seus auxiliares. Na sua apresentação, ele me parabenizou e agradeceu pelo trabalho que havíamos desenvolvido para as duas partidas. E não é de hoje que seus conceitos de jogo são replicados em nossos trabalhos. Então, sim. Contribuiu muito. Principalmente no amadurecimento dos atletas que flutuam no sub-20 e profissional”, disse Mário Jorge, em entrevista ao Coluna do Fla.

Novo na função de técnico, Filipe Luís assumiu o time sub-17 do Flamengo. Na visão de Mário Jorge, o ex-lateral já mostrava, ainda nos tempos de jogador, que iria comandar um time quando pendurasse as chuteiras. Ambos, também, já foram ‘colegas de classe’ em cursos promovidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Tive vários contatos com Filipe ainda como atleta e ali ele já se mostrava um profissional muito interessado nas questões técnicas e táticas. Tive a oportunidade de ministrar o curso no qual ele participou para treinadores da CBF Academy, e agora dividindo sala estamos tendo oportunidade de trocar ideias e informações. Espero que ele consiga fazer um grande trabalho. Que os atletas consigam aproveitar o máximo possível seu conhecimento e experiência”, explicou Mário Jorge, ao Coluna do Fla.

Campeão brasileiro sub-20 no ano passado, o Flamengo se classificou para a Libertadores da categoria. Dessa forma, o time desembarcou no Uruguai, na noite de quarta-feira (28), onde ocorre o torneio. O Mengão estreia na segunda-feira (04), diante do Defensor (URU). Além disso, o Rubro-Negro pega Aucas (EQU) e Sporting Cristal (PER) no Grupo C.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorFlamengo x Madureira: vidente prevê o placar pelo Carioca
Próximo artigoFlamengo x Botafogo: horário e onde assistir à Copa Rio Feminina