Técnico do Peñarol (URU), Diego Aguirre abriu o jogo sobre a falta de ritmo do time titular. O clube uruguaio ficou 15 dias sem entrar em campo por conta da morte de Juan Izquerdo, do Nacional (URU). Além disso, o treinador projetou a escalação da equipe de olho no confronto com o Flamengo.
— Não viemos com continuidade de jogo. Ficamos 15 dias sem jogos e isso nos permitiu treinar à equipe. Correu bem (saldo do período), porque conseguimos vencer e não tivemos lesões -, disse, antes de finalizar. Não vai ser muito diferente porque as coisas estão indo bem. (…) A questão é chegar ao máximo e tem uma base do time titular que vai se repetir. O importante é que a gente confie porque é um empate de dois jogos e não está definido no Rio de Janeiro -, disse.
O jogo de ida está marcado para o dia 19 de setembro, no Maracanã. Já o duelo de volta está agendado para 26 do mesmo mês, no Uruguai. Ou seja, o Flamengo precisa de uma boa vitória nesta quinta-feira (19) para decidir a eliminatória fora de casa. Vale lembrar que ambos serão realizados às 19h (horário de Brasília).
Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, a torcida do Flamengo comprou cerca de 35 mil ingressos para o jogo contra o Peñarol. Desse modo, somando gratuidades, cadeiras cativas e tribuna de imprensa, a expectativa é que tenha cerca de 55 mil pessoas no Maracanã para o jogo da Libertadores.
O jogo entre Flamengo e Peñarol está marcado para 19h (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube. Rafa Penido toma conta da narração, enquanto Tulio Rodrigues fica nos comentários. Além disso, Leo José será o responsável pela reportagem. Contudo, a ESPN, em canal fechado, e o Disney+, no streaming, também exibem o embate.
Fonte: Coluna do Fla