Técnico do Mundial de 81 dá receita para Grêmio enfrentar Flamengo

Nesta quarta-feira (26), Flamengo e Grêmio duelam pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. Nesse sentido, o ex-treinador Paulo César Carpegiani, que comandou o Fla no ano mágico de 1981, citou as principais fraquezas do Mais Querido, que entra em campo às 21h30.

De acordo com o campeão do Mundial de 81, o sistema defensivo do Flamengo não passa segurança. Seja na zaga ou no meio-campo, Carpegiani afirma que essa fragilidade pode ser explorada pelo Grêmio no duelo. Além disso, vale destacar que o Rubro-Negro ainda terá um desfalque de peso nesse setor: David Luiz, que sentiu dores no joelho, não viajou para Porto Alegre.

Leia mais: Flamengo x Grêmio: horário, onde assistir e provável escalação

“Atualmente é uma equipe que vive altos e baixos. O sistema defensivo não passa segurança e deve ser explorado pelo Grêmio amanhã. Além disso, o Flamengo não se dá muito bem contra equipes que colocam a bola no chão, então isso pode ser uma desvantagem para eles. Vejo o meio de campo muito habilidoso, mas é o famoso meio que não marca ninguém”, disse Carpegiani no programa ‘Show dos Esportes’, da Rádio Gaúcha.

Por outro lado, o ex-treinador também chama atenção para um problema do Grêmio. Isso porque, para Paulo César Carpegiani, o time gaúcho é pouco agressivo ofensivamente, além de Suárez ser “sozinho” no ataque.

“Ao mesmo tempo, o Grêmio é uma equipe que não agride muito e faltam referências no ataque para fazer parceria com o Suárez”, finaliza.

Grêmio espera contar com Suárez contra o Flamengo

Ainda que tenha rumores circulando no Sul, a permanência de Suárez no Grêmio ganhou força nas últimas horas. De acordo com a ESPN, o centroavante seguirá na equipe gaúcha até o final do ano. Ou seja, a expectativa é de que Suárez jogue contra o Flamengo na semifinal da Copa do Brasil.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorEntrou na briga pelo jogador, Sampaoli vai surtar: Crespo exige e Al-Duhail prepara chapéu de última hora no Flamengo por camisa 10
Próximo artigoDeve acontecer, depende do Sampaoli: Bruno Henrique tem ‘motivação extra’ na CDB e pode conseguir fazer história pelo Flamengo