Técnico do Corinthians reconhece alto nível do Flamengo: "O resultado poderia ter sido mais amplo"

PAULO COSTA: Na estreia de Filipe Luís como técnico do time profissional, o Flamengo teve uma atuação dominante e venceu o Corinthians por 1 x 0, no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (2), no Maracanã.

Você precisa saber

  • Flamengo vence o Corinthians pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil
  • Técnico do Corinthians reconhece superioridade do Flamengo na partida
  • Ramon Díaz afirma que Flamengo poderia ter feito mais gols no Maracanã

Na opinião dos torcedores, o resultado saiu barato para o Corinthians. Ramon Díaz, treinador da equipe paulista, também concorda que o Flamengo poderia ter saído do Maracanã com um placar mais elástico.

“O resultado poderia ter sido mais amplo a favor do Flamengo, mas eles tiveram chances que não concretizaram. Nos deram a possibilidade de ganhar uma revanche. Creio que foi positivo porque poderia ter sido mais amplo. Tivemos três ou quatro chances, não aproveitamos. O resultado nos permite estar vivos para o que virá”, iniciou o argentino.

Técnico do Corinthians reconhece alto nível do Flamengo: "O resultado poderia ter sido mais amplo"

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

“Eles foram muito superior a nós no primeiro tempo, são um time tão grande quanto o Corinthians. Tivemos dificuldades, mas em casa será diferente. Eles aproveitaram bem, mas vamos brigar em casa pela classificação. Vamos brigar como sempre – reiterou o argentino, deixando claro que acredita em uma virada no confronto”, acrescentou Ramon.

“Flamengo só tem a Copa do Brasil”

Na entrevista coletiva, o treinador corintiano foi questionado sobre o que mudar para o conseguir reverter a classificação. Ramon citou o calendário e afirmou que o Flamengo só briga pela Copa do Brasil.

“O Flamengo tem só a Copa do Brasil para competir, só isso. Quando você tem apenas isso, coloca tudo em campo. Nós, não. Estamos brigando por algo no Brasileirão, demos chances aos jovens e precisamos preservar alguns jogadores. Essa é a diferença. Por isso não jogou Yuri, Martínez, Carrilo. Hoje, foi uma diferença muito grande. Temos que jogar a volta, nós em casa pressionamos, somos terríveis lá. Vocês vão ver, vamos dar tudo em campo no jogo da volta”, comentou.

Técnico do Corinthians reconhece alto nível do Flamengo: "O resultado poderia ter sido mais amplo"

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Como foi a vitória do Flamengo

Que fique registado que os primeiros 45 minutos de Filipe Luís como técnico no time profissional foi um verdadeiro amasso. O Flamengo dominou completamente o Corinthians no Maracanã e pareceu um outro time em relação ao que vinha jogando com Tite.

O gol da vitória saiu aos 32 minutos da primeira etapa. Em jogada pela esquerda, Alex Sandro passou por trás de Bruno Henrique, recebeu e bateu cruzado, rente a trave. Hugo Souza não teve reação e a bola entrou no fundo das redes.

O Flamengo manteve a pressão nos minutos iniciais do segundo tempo mas com o passar do tempo diminuiu o ritmo. Apesar do Corinthians ter criado chances, o Rubro-Negro sai do Maracanã com uma atuação que deixou a torcida bastante empolgada.

Próximo compromissos de Flamengo e Corinthians

Depois de vencer na Copa do Brasil, Filipe Luís terá sua primeira partida como treinador no Campeonato Brasileiro, no sábado (5), às 19h, diante do Bahia, na Fonte Nova, pela 29ª rodada do campeonato.

Já o Corinthians entra em campo no mesmo dia e horário, para encarar o Internacional, na Neo Química Arena.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorFlaBasquete perde para o Minas no Torneio de Abertura NBB
Próximo artigoBastidores: vestiário do Flamengo tem cobrança de Filipe Luís e esperança renovada por 2 títulos