Técnico do Bolívar-BOL aponta problema no Flamengo e afirma: “Não será só um desafio futebolístico”

Flávio Robatto detalhou o que espera encontrar no Maracanã e colocou duelo além de uma partida de futebol

Uma ‘final’ para o Rubro-Negro

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (15), para encarar o Bolívar-BOL, em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O duelo no Maracanã é de vital importância para as projeções do Rubro-Negro.

Com apenas quatro pontos e na penúltima colocação do Grupo E, o Mais Querido está a seis pontos do adversário boliviano, e a dois do Palestino-CHI, que está na segunda colocação.

Entretanto, o técnico do Bolívar, Flávio Robatto, sabe da apreensão vivenciada na Gávea por conta do momento na competição continental e detalhou o que espera encontrar no Maracanã.

“Muito difícil, muito. A equipe está muito necessitada, são obrigados a ganhar. Eles têm o melhor elenco do continente. Será muito difícil, mas esperamos estar à altura”, iniciou Robatto.

Bolívar de olho no Mengão

Na sequência, ele deixou claro o que está em jogo para sua equipe, assim que pisarem no gramado do Estádio Mário Filho: “Esta quarta-feira será não só um desafio futebolístico, porque provavelmente estaremos classificados quando acabar a partida, mas sim um desafio pela glória. É um desafio emocional para os jogadores, que estão com muita gana para mostrar que podem ser protagonistas em um duelo tão difícil”.

Os tropeços na fase de grupo custaram caro ao Rubro-Negro. Se o Bolívar vai para o jogo com a classificação encaminhada, a equipe comandada por Tite precisa de uma combinação de resultados para a Classificação, como explicou recente matéria do Bolavip Brasil.

Chico da Costa, atacante brasileiro que fez um dos gols do primeiro confronto, ao qual o Fla perdeu por 2 a 1, analisou o duelo e declarou que a equipe tem como trunfo, manter a identidade tanto jogando em casa, como em partidas como visitantes: “Nosso time tem uma identidade, e a gente busca manter a mesma identidade em qualquer campo. Isso não impede que, caso a gente tenha que se defender para levar o empate para casa, para somar de visitante no Maracanã“.

Veja também

O que diz a Nação

Rafael Leitão é um jornalista que há cerca de três anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. É especializado na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras. Graduado em Comunicação Social pela Universidade São Judas em 2002, com especialização em Jornalismo, possui vasta experiência em assessoria de comunicação pela Câmara Municipal de São Paulo, Secretaria Estadual de Cultura e Prefeitura de São Paulo. Atualmente no Bolavip Brasil.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorFlamengo reencontra Bolívar no Maracanã evitando ressuscitar velhos fantasmas
Próximo artigoFlamengo tem sete representantes na Seleção do Torcedor da sexta rodada do Brasileirão