Técnico do Bolívar analisa jogo decisivo na altitude como "possível" contra o Flamengo

PAULO COSTA: O Bolívar chegou no Maracanã com o objetivo claro de não perder de muito e se manter vivo para decidir na altitude de 3.600m do estádio Hernando Siles. O segundo gol do Flamengo marcado por Léo Pereira aos 44 minutos do segundo foi classificado como “um golpe duro” pelo técnico Flavio Robbato, mas o comandante do time boliviano afirmou que é um resultado “possível” de buscar.

Você precisa saber

  • Técnico do Bolívar analisa jogo decisivo na altitude como “possível” contra o Flamengo
  • Treinador acredita que o gol de Léo Pereira foi um golpe duro
  • Flavio Robatto enche a bola do Flamengo e afirma que é o melhor elenco da América

Técnico do Bolívar analisa duelo com o Flamengo

Creio que tivemos três vezes o empate, três vezes o um contra um. Flamengo é um grande time, mas creio que nós não perdemos a organização, que foi importante. A equipe nunca se desordenou, nunca deixou de ter essa intensidade defensiva, que necessitava. Lamentavelmente o último gol foi um golpe forte porque acreditávamos que o jogo estava quase acabado e não criavam mais, só na bola parada“, disse, antes de completar.

Resultado eu o classifico como possível, que nos deixa vivos. Creio que a equipe fez uma partida muito boa, excelente do ponto de vista defensivo. Tivemos a possibilidade de empatar em três oportunidades, não aconteceu. Não classifico como catastrófico, e sim que podemos reverter. (…) Obviamente sofremos, pois jogamos contra um grande time, então era óbvio que haveria muitos momentos da partida em que iríamos sofrer e tivemos a sorte de não converterem. O sistema defensivo conseguiu cortar muito dos ataques deles. Depois do primeiro gol, recuperamos a bola e tentamos atacar, tivemos bons momentos. A chave está aberta e temos muita fé.”

Técnico do Bolívar analisa jogo decisivo na altitude como "possível" contra o Flamengo

Foto: Gilvan de Souza/CRF

Melhor elenco e melhor treinador da Libertadores

O treinador da equipe boliviana exaltou a força do Flamengo e afirmou que o time está enfrentando o melhor elenco e melhor treinador da Libertadores.

Vai ser muito difícil, jogamos contra o melhor elenco e o melhor treinador da Copa, mas teremos a possibilidade em casa. A imagem que deixou o Bolívar hoje é muito boa para o futebol boliviano. (…) O que podemos prometer à torcida é o que mostrou hoje a equipe: a valentia para jogar contra o maior time do continente de igual para igual, respeitando eles, mas tentando ganhar sempre. Em casa creio que podemos mostrar muito mais. Tomara que possamos passar“, finalizou Robatto.

Técnico do Bolívar analisa jogo decisivo na altitude como "possível" contra o Flamengo

Foto: Gilvan de Souza/CRF

Luiz Araújo comanda a vitória Rubro-Negra

Um gol e uma assistência, além de diversas jogadas incisivas e bastante disposição em campo. A vitória do Flamengo sobre o Bolívar passou por um Luiz Araújo inspirado na noite de quinta-feira (15) no Maracanã.

Além do gol e da assistência, o jogador contribuiu com seis passes decisivos, 4/12 cruzamentos certos, 6/7 dribles certos, 15/19 duelos ganhos e 6 desarmes, recebendo assim uma grande nota de 9.5 do portal ‘Sofascore’, a segunda maior das oitavas de final.

Segundo e decisivo jogo

A classificação do Mais Querido para as quartas de final será decidida na próxima quinta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Hernando Siles, casa do Bolívar, a 3.600m de altitude.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorSegundo jornalista, Flamengo tem interesse na contratação de lateral ex-Arsenal – confira
Próximo artigoGuardiola diz à ESPN por que City ‘não vai pensar’ em Mundial de Clubes com Flamengo, Palmeiras e Fluminense