Em um jogo recheado de lances polêmicos e reclamação com a arbitragem, o Flamengo venceu o Atlético-GO por 2 a 1 neste domingo (14). E nem mesmo o mascote do time de Goiânia passou impune na súmula da partida.
No documento oficial do confronto, o árbitro André Luiz Policarpo Bento escreveu nas observações que foi insultado pelo ”Dragolino” após o fim do duelo.
Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!
”Relato que após o termino do jogo quando a equipe de arbitragem se dirigia para o vestiário, foi abordado pelo mascote, identificado como senhor Paulo Marcos, proferiu as seguintes palavras: “seus filhos da p***, ladrões, vai tomar no seu c***”, relatou o árbitro
Um dos lances polêmicos do duelo foi a expulsão do técnico Jair Ventura aos 13 minutos do 1º tempo. Ele foi pediu cartão amarelo para Erick Pulgar, em uma jogada no campo de defesa do Atlético-GO. O árbitro, então, decidiu dar o vermelho ao comandante atleticano.
André Luiz, no entanto, relatou que ele e seu assistente foram ofendidos pelo treinador.
”Relato que após a informação do árbitro assistente n1, senhor Felipe Alan, expulsei de forma direta o senhor Jair Ventura, técnico da equipe do Atlético Clube Goianiense, por proferir na direção do árbitro da partida as seguintes palavras: “dá cartão, seu filho da p***”. E, após, para o árbitro assistente n1: “vai tomar no seu c***, vai tomar no seu c***”, diz o documento.
André Luiz Policarpo também explicou as expulsões de Alix Vinicius e Maguinho, ambos jogadores do Atlético-GO.
”Relato que expulsei de maneira direta aos 47 minutos do 1º tempo o senhor Alix de Souza, da equipe do Atlético Goianiense, por impedir uma oportunidade clara de gol, fora da área penal”, escreveu.
RELACIONADO
JOGADOR DO ATLÉTICO-GO FALA EM ‘ROUBO’ APÓS DERROTA PARA O FLAMENGO E DETONA ÁRBITRO: ‘SÓ FEZ M***, CAGOU O JOGO TODO’4HESPN.COM.BR
JAIR VENTURA ‘PARABENIZA’ ÁRBITRO POR EXPULSÃO CONTRA O FLAMENGO: ‘MAIS PROTAGONISTA QUE ARRASCAETA E PEDRO’3HESPN.COM.BR
”Expulsei de maneira direta o senhor Magno da Silva, da equipe do Atlético Goianiense, aos 55 minutos do segundo tempo, por jogo brusco grave, ao atingir com o cotovelo o rosto de seu adversário, na disputa de bola. O jogador atingido teve um sangramento na boca por essa ação, foi atendido e continuou na partida normalmente”, diz trecho da súmula.
Dentro de campo, De la Cruz e Pedro que fizeram o Rubro-Negro garantiram a vitória do Flamengo. Luiz Fernando marcou para o time goiano.
PRÓXIMOS JOGOS DO ATLÉTICO-GO
Botafogo (F) – 18/04, 12h30 (de Brasília) – Brasileirão
São Paulo (C) – 21/04, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
Internacional (F) – 28/04, 20h (de Brasília) – Brasileirão
PRÓXIMOS JOGOS DO FLAMENGO
São Paulo (C) – 17/04, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
Palmeiras (F) – 21/04, 16h (de Brasília) – Brasileirão
Bolívar (F) – 24/04, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores
Fonte: ESPN