STJD absolve Spindel por desabafo contra o VAR

Bruno Spindel foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por críticas feitas contra a arbitragem e a CBF no empate em 1 a 1 com o Bragantino no dia 4 de maio. Em votação praticamente unânime, com somente um voto contrário, o dirigente rubro-negro escapa da pena de 20 dias imposta pelo tribunal em primeiro julgamento.

O Flamengo teve sucesso em recurso para absolver Spindel. O diretor executivo foi punido no artigo 258 §2º, II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões” e prevê pena de 15 a 180 dias. No entanto, plenário do STJD entendeu que configuraram mais um desabafo de dirigente do que desrespeito.

Sem Tostes, Flamengo pode abrir cofres em última janela de Landim

E foi justamente essa a argumentação principal do advogado Michel Assef, que representou o Flamengo e Spindel. Ele classificou as manifestações de Spindel como reclamações que não saem do “direito do dirigente de reclamar”. Entendimento que foi o mesmo do relator do caso, Felipe Bevilacqua,

“Jogo absolutamente desastroso em relação ao VAR. Que posteriormente se detectou erros grosseiros. Da qual um diretor de futebol que não costuma se expor ou falar, é uma pessoa de nível alto, educado e falou dentro de um contexto. (…) Ele vai de forma muito educada após o jogo e faz uma crítica ao funcionamento e colocação do VAR, sem qualquer tipo de malícia que fosse de má-fé ou houvesse dolo”, iniciou Filipe Bevilacqua, acompanhado por outros sete auditores no voto para asbolver Bruno.

Matéria em atualização

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorPor detalhes: Marcos Antônio tem situação definida e fica mais perto do Flamengo
Próximo artigoJanela de transferências reabre nesta quarta – Flamengo e mais seis equipes ainda não anunciaram reforços