Herói da vitória do Internacional contra o Flamengo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o meio-campista Maurício, de 21 anos de idade, teve seu nome ligado ao Mengão nas últimas horas. Todavia, segundo o agente André Cury, que cuida da carreira do jogador, as conversas com o Fla não passaram de um estágio inicial.
Ou seja, a tendência é que a negociação não avance até o fechamento da janela, dia 2 de agosto. A informação foi dada pelo site Portal do Colorado. Neste ano, aliás, Maurício foi carrasco e marcou os gols da virada da equipe colorada contra o Flamengo. Anteriormente, o Mengão tinha feito 1 a 0 com Gerson, mas recuou e viu o time gaúcho conseguir a famosa ‘remontada’ diante de mais de 40 mil pessoas. Foi a segunda derrota consecutiva do Flamengo no Beira-Rio, já quem em 2022, o clube perdeu por 3 a 1.
Leia também: Flamengo presta homenagem pública a Jorge Jesus
Revelado pelo Cruzeiro, Maurício chegou ao Internacional em 2020. Em 2022, Maurício foi então o meia com mais participações em gols no segundo turno do Brasileirão, com seis gols e quatro assistências em 16 jogos. De acordo com o portal Transfermakt, Maurício é avaliado em 4 milhões de euros, R$ 22 milhões na cotação atual.
Flamengo ainda quer Claudinho e Wendel
“Claudinho é a prioridade. Mas o Flamengo voltou a procurar o Wendel pelas circunstâncias. O jogador tem problemas familiares no Brasil, acabou não se reapresentando e não foi inscrito na temporada russa inicialmente. Por isso, está meio que forçando para ir para o Flamengo. No entanto, vale frisar, o Fla não irá pagar 15 milhões pelo Claudinho e 20 pelo Wendel. É um ou outro”, explicou, por fim, o jornalista Mauro Cezar Pereira, sobre a complexidade das negociações.
Fonte: Mundo Rubronegro