O meia-atacante Matheus Gonçalves atuou por apenas 64 minutos pelo Flamengo em 2024. O jovem de 18 anos não tem espaço no time de Tite e agora seus representantes estão em busca de um novo clube para o jogador. O Fla não descarta uma negociação, mas vai analisar as propostas quando elas chegarem.
Considerado uma dos grandes talentos da geração 2005, Matheus Gonçalves apareceu pela primeira vez em 2021, quando marcou dez gols em 27 jogos pela categoria Sub-17 do Flamengo. Ele fez parte dos grupos que venceram dois Brasileirões (Sub-17 e Sub-20) e uma Copa do Brasil (Sub-17). Após subir para o profissional, em 2022, teve dificuldade para se firmar.
➕4 opções para Tite no Flamengo sem Cebolinha e Bruno Henrique
Conforme o repórter Venê Casagrande, os empresários de Matheus Gonçalves estão em busca de um novo clube para o jogador. A ideia é levar o meia-atacante para o futebol do exterior. Isso porque a equipe de Matheus acha que nenhum clube do Brasil vai topar pagar o que o Fla quer receber pelo atleta. Um empréstimo para um rival também não parece provável. Em 2023, o jovem de 18 anos atuou pelo Red Bull Bragantino.
Matheus Gonçalves tem descido para o Sub-20 atrás de minutos em campo
Sem espaço com Tite, Matheus Gonçalves tem descido para atuar no time Sub-20 do Flamengo. Ele jogou contra o Fluminense, na última terça (18), mas não conseguiu impedir a derrota por 1 a 0. Anteriormente, Matheus tinha sido decisivo na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-GO, ao marcar dois gols.
Nas redes sociais, parte da torcida segue pedindo mais espaço para Matheus Gonçalves no elenco principal do Flamengo. Os torcedores entendem que ele seria, por exemplo, uma opção melhor do que a improvisação de Victor Hugo, na vaga de Bruno Henrique, nesta quarta (26), contra o Juventude, pela 12ª rodada do Brasileirão.
Fonte: Mundo Rubronegro