Souza vai ao Engenhão, vê Bruno Henrique repetir ‘chororô’ e provoca Botafogo

O Flamengo entrou em campo na noite do último sábado (02), quando venceu o Botafogo, por 2 a 1, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Criador do ‘chororô‘, Souza Caveirão marcou presença no Engenhão, viu Bruno Henrique repetir comemoração inventada em 2008 e provocou o adversário alvinegro.

Em vídeo que circula nas redes sociais, um torcedor do Flamengo filmou Souza na arquibancada do Engenhão. Na filmagem, o ex-jogador provoca o Botafogo e dispara: “Chororô sempre”. O rubro-negro completa: “É a Jovem até depois do final”. 

CONFIRA A PUBLICAÇÃO:

Souza “Caveirão”, o criador do chororô, estava no Nilton Santos no clássico de ontem(02). #colunadofla

😭😭😭 pic.twitter.com/TTRpbieoIP

— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) September 3, 2023

A ORIGEM DO CHORORÔ

Tudo começou em 2008, depois da vitória do Flamengo contra o Botafogo na decisão da Taça Guanabara. À época, o presidente Bebeto de Freitas e alguns jogadores do time alvinegro, aparecem com olhos marejados na coletiva pós-jogo e criticaram a atuação da arbitragem no clássico.

Na ocasião, os representantes do Botafogo reclamaram da marcação de um pênalti sobre Fábio Luciano. No jogo seguinte do Flamengo, contra o Cienciano (PER), pela Libertadores, Souza marcou gol e criou a famosa comemoração do ‘chororô’ fazendo alusão ao que aconteceu diante do Alvinegro.

De 2008 para cá, craques como Hernane, Gabigol, Vinicius Júnior e Bruno Henrique repetiram a comemoração criada por Souza Caveirão. Já a torcida do Flamengo acompanhou a zoação e criou a música: “E ninguém cala esse chororô”. 

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorBotafogo provoca, transmissão da Copa do Brasil e aniversário de Gabigol: veja principais notícias do Flamengo hoje
Próximo artigoFlamengo tem 80% de conquistar vaga na Libertadores 2024; veja todas probabilidades