Sormani afirma que Tite não tem nível para comandar o Flamengo

O jornalista Fábio Sormani fez duras críticas ao técnico do Flamengo, Tite. Em participação no programa Opinião Placar, no YouTube, o comentarista destacou que o Rubro-Negro tem o melhor elenco do Brasil, mas que não pratica o futebol que tem potencial, porque o “técnico é ruim”.

Em discussão sobre Seleção Brasileira, Sormani tecia críticas ao atual treinador, Dorival Júnior, que foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores em 2022, com o Flamengo. Em seguida, o jornalista utilizou o Rubro-Negro como parâmetro, o que levou o comunicador a falar também sobre Tite, ex-técnico do Brasil.

Flamengo x Bahia: Tite espera ter 4 reforços; confira a estratégia

“A geração é boa, mas nós não temos treinador (na seleção brasileira). Pega esse time do Flamengo, que eu acho sensacional, não consegue jogar o que pode e deveria porque o técnico é ruim”, avaliou Sormani.

Posteriormente, o comentarista comparou os elencos de Palmeiras, Botafogo e Flamengo, valorizando o plantel rubro-negro, mas criticando o treinador.

“Pega o time do Palmeiras, que o elenco, perto do Flamengo, não amarra a chuteira, joga melhor que o Flamengo, porque o técnico (Abel Ferreira) é bom. Botafogo tem um elenco legal, mas é igual ao do Flamengo? Não é. O elenco do Flamengo é diferenciado”, continuou.

“Se você pega o Artur Jorge (técnico do Botafogo) e coloca para dirigir o Flamengo, vai como joga melhor. Problema é técnico”, finalizou o jornalista da Placar TV.

Tite é aconselhado a mudar o Flamengo para enfrentar o Vasco

Percebendo que o Flamengo está com muitos problemas físicos, o comentarista Zinho foi direto e mandou um recado ao técnico Tite: entrar com o time reserva no jogo contra o Vasco, dia 15. No dia 12, o Rubro-Negro recebe o Bahia no Maracanã pela Copa do Brasil. Quatro dias depois do clássico diante dos cruzmaltinos, o Fla enfrenta o Peñarol, também no Rio de Janeiro, pela Libertadores.

“Jogo contra o Vasco tem que entrar com time alternativo. Você precisa controlar os minutos para que os jogadores não tenham uma sobrecarga muscular para o próximo jogo. Dá pra fazer isso porque o Flamengo tem muitos desfalques. De repente ele não vai abrir mão de todo time para jogar com o Vasco, mas se tem um jogo que você pode controlar estes minutos é o Brasileirão”, disse Zinho na ESPN.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorÚltimas notícias: Valor do estádio do Flamengo, Martial e De La Cruz
Próximo artigoPlata ‘toma susto’ ao saber da expectativa de público para jogos do Flamengo contra Bahia e Vasco