Só Palmeiras e Flamengo investem pesado? Abel questiona: 'E o Botafogo que paga 20 milhões em um jogador?'

Após a vitória do Palmeiras sobre o Corinthians por 2 a 0, nesta segunda-feira (1º), pela 13ª rodada do Brasileirão, Abel Ferreira foi questionado sobre o aproveitamento da base alviverde. E citou até outros times para explicar seu ponto de vista.

ESPN NO DISNEY+

O Disney+ está ainda maior e melhor. Filmes, séries e os esportes da ESPN num só lugar. Conheça o novo Disney+.

A pergunta inicial foi feita sobre Vitor Reis, zagueiro de 18 anos e que marcou um gol diante do Corinthians. Abel fez questão de elogiar todo o sistema de base alviverde para captar atletas. Além disso, descartou que ‘só Palmeiras e Flamengo fazem investimentos’.

Segundo o comandante, Botafogo, Cruzeiro e Atlético-MG também têm projetos que permitem investir pesado em atletas de alto nível.

“Sobre o Vítor (Reis), o que é importante é um trabalho conjunto, de toda estrutura, parabéns à nossa equipe por como acolhem esses moleques. Parabéns ao treinador do sub-20, todos os responsáveis pela formação. O Palmeiras, hoje em dia, quase não tem olheiros, as pessoas vêm aqui oferecer (jogadores), porque talvez, das equipes que estão na frente, não há nenhuma que faça o que o Palmeiras faz”, disse Abel, para completar.

“Falam do Palmeiras e do Flamengo (sobre investimentos e poderio financeiro), mas e o Botafogo que paga 20 milhões a um jogador? É também o Botafogo, o Cruzeiro, o Atlético-MG. Falam que há só duas equipes, mas não, há quatro ou cinco que brigam pelo mesmo objetivo. São fatos. Vamos continuar nosso trabalho e esperar todos os jogadores a ficarem disponíveis, os lesionados e os contratados”, finalizou.

Em campo, o Palmeiras venceu com gols de Veiga e Vitor Reis. Com isso, chegou ao segundo lugar, com 26 pontos, um atrás do líder Flamengo.

Por outro lado, o Corinthians fecha a rodada na 19ª colocação, com nove pontos conquistados. Apenas o Fluminense, com seis, pontuou menos na competição.

PRÓXIMOS JOGOS DO PALMEIRAS:

Grêmio (F) – 04/07, 19h (de Brasília) – Brasileirão

Bahia (C) – 07/07, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão

Atlético-GO (C) – 11/07, 19h30 (de Brasília) – Brasileirão

Fonte: ESPN

Artigo anteriorUm dos lideres do elenco, Fabrício Bruno comenta sobre Werton: “Vai nos ajudar muito ainda”
Próximo artigoAtlético-MG pode ter 9 desfalques contra o Flamengo