Só deu Mengão! Flamengo vence Botafogo 2 vezes no futebol, ganha no NBB e na Superliga

O torcedor do Flamengo está ansioso para a final da Copa do Brasil, no domingo (03), contra o Atlético-MG. Enquanto a bola não rola no Maracanã, o rubro-negro pôde ‘esquentar’ com a base, com o feminino, além das equipes de basquete e de vôlei. Entre sexta (01) e sábado (02), o Mais Querido conseguiu quatro vitórias em variadas competições.

Flamengo e Botafogo se enfrentaram no Engenhão, na manhã deste sábado (02), pela ida das semifinais do Campeonato Carioca Sub-17. Com dois gols de Pablo e um de Gioavanni, o Mengão fez 3 a 1 e abriu boa vantagem para o jogo de volta, que acontece no próximo sábado (09), na Gávea.

Com gols de Crivelari e Glaucia, o Flamengo venceu novamente o Botafogo, agora no Campeonato Carioca Feminino, neste sábado (02). A partida terminou 2 a 1, no Estádio Luso-Brasileiro, em embate da ida da semifinal. A volta será no próximo sábado (09), às 15h (horário de Brasília), com mando do rival.

O Flamengo segue com 100% de aproveitamento fora de casa no Novo Basquete Brasil (NBB). Na sexta (01), o Orgulho da Nação foi até Campina Grande, na Paraíba, para encarar o Unifacisa. Com show do armador Franco Balbi, autor de 29 pontos, o Mengão fez 87 a 77. Desse modo, o próximo jogo será na segunda-feira (04), no Tijuca Tênis Clube, contra o Caxias do Sul, às 20h (horário de Brasília).

Na sexta-feira (01), o Sesc RJ Flamengo garantiu a segunda vitória na Superliga Feminina. Fora de casa, a equipe do técnico Bernardinho superou o Paulistano Barueri, por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 12/25, 25/20 e 25/20, em São Paulo. Posteriormente, as meninas rubro-negras jogam na terça (05), às 21h30 (horário de Brasília), diante do Osasco, como visitante.

Agora, o torcedor rubro-negro espera que os bons fluidos do futebol de base, feminino, basquete e vôlei alcancem o time de Filipe Luís. Afinal, no domingo (03), o Mais Querido encara oAtlético-MG, pela ida da final da Copa do Brasil. Assim sendo, a bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorOs protagonistas: os jogadores que podem decidir a Copa do Brasil para o Flamengo sobre o Atlético-MG
Próximo artigoProvável escalação – Filipe Luís indica Gerson de volante e trio de ataque ofensivo