A vida de Lucas Paquetá na Inglaterra mudou de forma drástica nas últimas semanas. Após viver uma ótima temporada com o West Ham, o meia passou a ser cotado no atual campeão europeu do Manchester City. Porém, o que deu muita preocupação ao atleta no início da temporada recentemente foi uma acusação sobresuposto envolvimento ilegal com apostas esportivas.
Tudo começou em reportagens da mídia inglesa com a denúncia de que algunsconhecidos de Lucas Paquetáteriam apostado que o atleta ganharia cartão amarelo nos confrontos diante do Bournemouth, do Aston Villa e do Leeds United, no primeiro semestre de 2022. A investigação da Justiça Britânica tenta entender se houve má fé do jogador nas respectivas partidas, quando o brasileiro realmente foi punido pela arbitragem. Agora,o assunto chegou na Câmara dos Deputados em Brasília.
Lucas Paquetá, do West Ham, e Luiz Henrique, do Real Betis, foram convocados para prestar depoimento na CPIFUTE, a CPI da Manipulação de Resultados no Futebol. O assunto partiu de uma pauta política específica, mas logo foi aprovado por toda o pleito no formato de um convite. Porém, caso eles não aceitem a proposta de comparecimento, a reação pode ser diferente da Câmara.
Você acha que o Lucas Paquetá merece ser punido?
Caso os sete jogadores não compareçam à CPI da Manipulação de Resultados no Futebol, os políticos de Brasília podem votar pela obrigatoriedade da presença desses profissionais no pleito. Enquanto Luiz Henrique vem brilhando no Real Betis, após ser formado no Fluminense,Lucas Paquetá acabou de perder a chancede fechar um contrato com o Manchester City, que teve medo de permanecer na investida pelo meia.