Em um final de semana sem jogos, só se fala de um nome. Xeka! O volante português Miguel Ângelo da Silva Rocha, de 29 anos, estaria na mira do Flamengo. Ele viria para o lugar deixado vago pela saída de Thiago Maia. A informação foi curiosamente dada nesse sábado (23) pelo site de política O Antagonista.

De acordo com a matéria não assinada de O Antagonista, haveria interesse do Flamengo em Xeka. O português de 29 anos viria para substituir Thiago Maia, que foi para o Internacional após perder espaço com Tite. Com isso, Xeka disputaria com Allan e Igor Jesus o posto de reserva do titular Erick Pulgar.

Vinícius Jr faz promessa após partida ‘abaixo’ na Seleção

O grande problema é que Xeka não entra em campo desde janeiro de 2023. Ele sofreu grave lesão no tornozelo e precisou passar por cirurgia. Seu último clube foi o Rennes, da França, mas atuou apenas nove vezes pelo time do noroeste da França.

Xeka viveu auge da carreira no Lille

Ainda se recuperando da grave lesão que sofreu no ínicio de 2023, Xeka busca retomar a carreira em alto nível. O meio-campista português viveu sua melhor fase entre 2016 e 2022, quando atuou em 146 partidas e marcou 11 gols.

Xeka surgiu no pequeno Passos Ferreira, de Portugal, em 2012. Ele não chegou a atuar pelos grandes clubes de Portugal, pois foi rapidamente joigar no futebol francês. Xeka também não atuou pela seleção portuguesa.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo tem 5 treinos antes de jogo contra Nova Iguaçu, pela final do Carioca
Próximo artigoFabrício Bruno ganha nota 7 do The Guardian; veja análise