O Flamengo está na fase decisiva da temporada. Nesta quinta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), o Rubro-Negro enfrenta o Bolívar pelo jogo de ida das oitavas de finais da Libertadores, mas jogará sem Bruno Henrique e Everton Cebolinha. Bruno está cumprindo suspensão por expulsão na fase de grupos, já Everton se lesionou contra o Palmeiras e só retorna em 2025. Este cenário abre espaço para Shola.
O atacante nigeriano do sub-20 está se destacando na base rubro-negra e vem treinando com o técnico Tite ultimamente. Como está inscrito na fase de grupos da Libertadores, pode ser relacionado para a partida diante do Bolívar nesta quinta no Maracanã. Além de Shola, outro atleta que pode ganhar oportunidades é Wallace Yan, também do sub-20.
➕ Saiba quanto o Flamengo vai pagar para ter Shola em definitivo
A novela para Shola ser comprado pelo Flamengo durou. O jogador tinha contrato de empréstimo junto ao Remo Stars até final de julho, mas o Mengão só efetuou a compra nos últimos dias de prioridade. O Rubro-Negro desembolsou R$ 2 milhões para adquirir 70% dos direitos do ponta africano. O novo contrato é válido até dezembro de 2027.
Shola quase deixou o Flamengo para jogar no Atlético-MG
Em algum momento da negociação, a saída de Shola do Flamengo estava praticamente selada. Inclusive, o Atlético-MG chegou a abrir conversas para trazer o atleta e estava confiante por um acerto. Mas após uma reunião com Filipe Luís, novo treinador do sub-20, o Fla decidiu fazer o investimento e investir no nigeriano. Shola tem 19 anos de idade.
Fonte: Mundo Rubronegro