Shola aponta referência no elenco profissional do Flamengo: “Tento aprender com ele”

Pontas, rápidos e decisivos. Shola, campeão da Libertadores Sub-20 pelo Flamengo, e Bruno Henrique, bicampeão da competição no profissional, têm diversos pontos em comum. As características chamaram a atenção do jogador nigeriano, que vê o camisa 27 do Mengão como ‘professor’ no time principal.

Digo que realmente gosto de todo mundo. Eu não sei, gosto de estar no profissional. Eu acho que vou mencionar, eu esqueci (o nome). Ele usa a 27, é veloz. É alto, preto. Ele joga pela ponta e costuma correr muito. Gosto do estilo de jogo dele. Toda vez que ele joga, eu tento aprender algo com ele — disse Shola, se referindo a Bruno Henrique, ao ser questionado sobre o atleta favorito no elenco.

Shola tem menos de um ano de Flamengo, mas já entrou na história do clube. Afinal, o atacante marcou um dos gols rubro-negros na final da Libertadores Sub-20, contra o Boca Juniors (ARG), no último domingo (17). De virada, o Mais Querido conquistou o título inédito por 2 a 1.

Também de virada, Bruno Henrique ganhou a primeira Libertadores da carreira, em 2019, contra o River Plate (ARG). O camisa 27 não fez gol, na ocasião, mas criou a jogada do primeiro tento de Gabigol na final. Em 2022, o ponta, mesmo machucado em boa parte da competição, foi o líder do ranking de assistências na campanha do tricampeonato rubro-negro.

Com 19 anos, Shola tem contrato de empréstimo com o Flamengo junto ao Remo Stars (NIG). Porém, o nigeriano chamou a atenção do CSKA (RUS) e não tem permanência garantida no Rubro-Negro. Ou seja, que o Mais Querido não exercer a opção de compra, o encontro com Bruno Henrique no profissional pode ser cancelado.

Já o ídolo do Flamengo vive situação diferente. Após longa negociação para renovação de contrato, o ponta assinou por três anos, ou seja, até dezembro de 2026. Atualmente, Bruno Henrique luta para recuperar a condição de titular no Rubro-Negro, já que Everton Cebolinha é o dono da posição no time de Tite.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorTreinador compara Al Hilal de Jorge Jesus com o Flamengo de 2019: “É muito parecido”
Próximo artigoRafaela Silva fatura bronze em Grand Slam na Geórgia