O Sesc Flamengo voltou a jogar no Maracanãzinho, nesta terça-feira (12), e bateu o atual campeão, Gerdau Minas, por 3 sets a 1, parciais de 25/14, 19/25, 25/13 e 25/23, em jogo adiantado da 10ª rodada. O time de Bernardinho chegou à marca de quatro vitórias consecutivas e quebra a invencibilidade do adversário na Superliga.
O Rubro-Negro atropelou o Gerdau Minas no primeiro set. Edinara foi a grande pontuadora, com sete pontos. O bloqueio do Sesc Flamengo também trabalhou com muita propriedade. Além disso, o time visitante cometeu muitos erros, contribuindo para que o Mengão abrisse uma enorme vantagem, fechando a parcial em 25 a 14.
➕Flamengo x Atlético-MG: Filipe Luís terá 3 zagueiros e novidades
O segundo set foi bem diferente, com o Minas subindo de produção e o Sesc Flamengo cometendo alguns erros na distribuição. Edinara continuou com ótimo aproveitamento, marcando mais sete pontos, mas o time mineiro conseguiu reagir ao fraco primeiro set e fechou a parcial em 25 a 19, empatando o jogo.
Bernardinho ajustou a equipe, colocando Karina no jogo, e o Sesc Flamengo voltou a fazer um set primoroso. O Rubro-Negro foi implacável na defesa e eficiente no ataque, abrindo uma vantagem gigantesca de 15 pontos, ao fazer 16 a 1 na parcial. O Minas aproveitou alguns erros do Mengão para diminuir um pouco a diferença, mas longe de oferecer algum perigo de reação. 25 a 13 e 2 a 1 para o FlaVôlei.
Sesc Flamengo fecha em parcial de ótimo desempenho das equipes
No quarto set, o Sesc Flamengo começou impondo seu ritmo de jogo, se destacando na defesa e forte no bloqueio, com Lorena e Juju montando um verdadeiro paredão rubro-negro. O Minas melhorou em relação ao terceiro set, o que tornou a parcial bastante equilibrada. As equipes alternaram a liderança no placar até o FlaVôlei perder o ritmo e ver o Minas abrir vantagem.
No entanto, o Mengão conseguiu voltar para a partida, com o bloqueio sendo implacável e conseguiu virar a parcial e fechar o jogo em 3 set a 1, com 25 a 23 no último set. Lorena foi eleita a craque do jogo e levou o troféu Viva Vôlei para casa. O Sesc Flamengo chegou aos 15 pontos, mesmo número do líder da Superliga, Praia Clube, que tem um jogo a menos.
Fonte: Mundo Rubronegro