Não é dia de Maracanã, já que o futebol profissional jogou na última quinta-feira (15) e em Sergipe, mas é dia de Maracanãzinho. O MRN traz todos os detalhes sobre a noite de vôlei feminino. O Sesc Flamengo entra em quadra pela Superliga com expectativa de ginásio lotado.
Horário e onde assistir Flamengo x Fluminense
Trata-se logo de um clássico, algo que vem sendo corriqueiro no vôlei. O Mengão quer passar o trator no Fluminense às 21h (Horário de Brasília) desta sexta-feira (16) e conta com o apoio da Nação para ir para cima do rival.
Quem não puder comparecer ao Maracanãzinho, pode acompanhar a partida pela televisão. O confronto terá transmissão do SporTV 2, na televisão fechada. O Grupo Globo possui os direitos de transmissão da Superliga e transmite a maioria das partidas no canal fechado voltado para os esportes.
Últimos ingressos podem ser comprados pela internet
Também existe a possibilidade de comprar os ingressos na bilheteria do Maracanã, na hora do jogo, mas é um pouco mais arriscado. Isso porque o Flamengo comunicou que espera lotação máxima para a partida, o que dificulta uma compra in loco. Apenas as gratuidades devem ser retiradas na hora do jogo.
Para garantir o bilhete sem problemas, basta acessar o site do GuicheWeb e comprar por lá. Para isso, o torcedor pode clicar aqui ou acessar: https://www.guicheweb.com.br/sesc-rj-flamengo-x-fluminense_29144. Os torcedores rivais não poderão comprar ingressos e o ginásio será totalmente rubro-negro.
Sesc Flamengo impõe freguesia ao tricolores
Na temporada 2023/24, o Flamengo não sabe o que é perder para o Fluminense. Este será o quinto encontro e a freguesia só aumenta. Nos quatro clássicos da temporada, o Mais Querido levou a melhor em todos.
Três dessas vitórias foram pelo Estadual, todas por 3 sets a 0, contando com a grande decisão. Na Superliga, os clubes já se encontraram uma vez, e a vitória também foi flamenguista, mas por 3 sets a 1.
Brie não vê facilidade no clássico
A levantadora Brie falou sobre a partida, mas apesar das boas vitórias, admite que são sempre jogos difíceis contra o Fluminense. Ela faz até elogios ao tine rival, mas apontou o caminho da vitória do Sesc Flamengo.
“Estamos ansiosas para jogar contra o Fluminense no Maracanãzinho. Esperamos sempre uma grande batalha contra elas. É uma equipe forte, com muitas atacantes perigosas, por isso precisamos ser pacientes e resilientes no nosso saque e na nossa defesa
Fla chega embalado e quer a 15ª vitória consecutiva
A fase do time é ótima e Bernardinho tem tudo para comandar a equipe até mais uma vitória. São 14 vitórias seguidas do Sesc Flamengo, que tenta chegar ao 15º triunfo em sequência. É uma forma recente absurda e que mostra a força do time.
13 vitórias foram pela Superliga Feminina de Vôlei e uma pela Copa do Brasil. A fase é tão boa que diversos nomes rubro-negros aparecem entre os principais da competição. A ponteira Roni, por exemplo, é quarta maior pontuadora da Superliga, com 252 anotados. Além disso, é a terceira em pontos no saque: 18, Sabrina, por sua vez, tem 241 pontos e é a oitava maior pontuadora.
As atacantes mais precisas são do Flamengo. São as centrais Juciely é a primeira com 55% de eficiência, enquanto Valquíria é a quarta, com 54%, e Juju, a sétima, com 53%.
Michelle é ponteira e se destaca com 64% na recepção, enquanto a Líbero Laís é a nona, com 60%. Brie é a sexta entre as sacadoras, com 16 acertos.
Mengão lidera Superliga Feminina
A boa fase tem o Mengão na Superliga, com 42 pontos em 15 jogos. O Osasco, por exemplo, é o segundo com 38 pontos, mas já fez os 16 jogos. Ou seja, o Mengo tem um jogo a menos e mesmo assim a vantagem construída é boa.
O Fluminense, por sua vez, é só o sexto colocado, com 25 pontos. A discrepância entre as equipes parece alta no momento, e o Flamengo tenta aproveitar para emplacar mais uma vitória sobre os tricolores.
Fonte: Mundo Rubronegro