Sesc Flamengo bate Osasco em clássico; Inter e São Paulo vencem e pressionam o Rubro-Negro

Nesta terça-feira, o Sesc Flamengo venceu o clássico contra o Osasco, fora de casa, por 3 sets a 1. A noite também foi de Brasileirão, com vitória do Internacional sobre Criciúma, que tirou o Rubro-Negro do G4 e triunfo do São Paulo sobre o Bahia, que fez o time paulista encostar no Mengão.

Sesc Flamengo vence clássico e chega a segunda vitória na Superliga Feminina

O Sesc Flamengo bateu o Osasco por 3 a 1 no Ginásio Municipal José Liberatti. O time de Bernardinho teve sua melhor atuação na temporada, justamente contra o histórico rival.

No primeiro set, o Mengão venceu por 25 a 19, com destaque para central Lorena, com 6 pontos. Além dela, a levantadora Brie O’Reilly foi primordial, com excelência na distribuição, facilitando a definição das jogadas, principalmente nos contra-ataques. A linha de passe Rubro-Negra conseguiu sobressair aos fortes saques do rival e venceu o primeiro set.

Na segunda parcial, o FlaVôlei venceu por 25 a 22, com o bloqueio sobressaindo e Juju sendo a maior pontuadora da equipe, com cinco pontos. O Flamengo se manteve equilibrado, fazendo uma partida impecável até então, aproveitando as falhas de comunicação do Osasco.

No terceiro set, o Sesc Flamengo teve uma queda de rendimento, somada a uma melhora do Osasco, que venceu por 25 a 20. O Mengão cometeu seis erros e não teve bom aproveitamento no bloqueio como nas parciais anteriores, além de apresentar dificuldade em definir as jogadas.

O quarto set foi de altos e baixos. O Flamengo abriu, por duas vezes, ótimas vantagens, mas permitiu que o Osasco se recuperasse e trouxesse equilíbrio no placar. Os dois times erraram bastante, mantendo a parcial equilibrada até os últimos pontos. Juju, com um lindo bloqueio simples, proporcionou o match point e o time paulista, atacando para fora, deu números finais a partida, com set acabando em 25 a 23 para o Mengão.

Internacional e São Paulo vencem e deixam o Flamengo pressionado contra o Cruzeiro

Nesta terça-feira (5), o Internacional venceu o Criciúma por 2 a 0 no Beira-Rio e chegou aos 56 pontos, ultrapassando o Flamengo, que joga nesta quarta-feira (6), na Arena Independência, contra o Cruzeiro. Alan Patrick, com passagem pelo Mengão e Wesley fizeram os gols da equipe gaúcha. Felipe Vizeu, formado pelo Mais Querido, foi expulso ao acertar rosto de adversário em tentativa de acertar uma bicicleta.

Já o São Paulo foi a Salvador e venceu o Bahia por 3 a 0, na Arena Fonte Nova. O time paulista chegou aos 54 pontos e colou no Rubro-Negro, que está na quinta posição com 55 pontos. Luiz Gustavo, Wellington Rato e Lucas Moura fizeram os gols.

O Flamengo entra em campo às 21h, na Arena Independência, buscando voltar ao G4, antes de enfrentar o Atlético-MG, no próximo domingo (10), na Arena MRV, pelo segundo jogo da final da Copa do Brasil.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorPresidente do Atlético-MG tenta motivar torcida contra o Fla, mas reconhece dificuldade por título da Copa do Brasil
Próximo artigoCruzeiro x Flamengo – horário, prováveis escalações e onde assistir o jogo da 32ª rodada do Brasileirão