Sem Wendel, Flamengo troca 5 na lista da Libertadores

Neste sábado (29), encerra o prazo para inscrição de reforços na Libertadores. Enquanto espera Wendel, o Flamengo já fechou a lista com 50 nomes e enviou à Conmebol. O limite de trocas que a confederação permite é de 5 atletas. Ou seja, o clube trocou 5 atletas que deixaram o clube e substituiu por Allan, Rossi e Luiz Araújo. Além disso, também colocou dois atletas da base: Felipe Lima e Pedrinho.

Ainda que o prazo da Conmebol encerre neste sábado, a janela segue aberta, fechando apenas na próxima quarta-feira (2/8). Portanto, caso consiga fechar a contratação de Wendel, o Flamengo só contará com o jogador na Libertadores caso passe pelo Olímpia. Ademais, para a Copa do Brasil, poderá inscrever o jogador até o dia 8/8, para o jogo da volta no dia 16.

Leia mais: Onde vai passar o jogo do Flamengo hoje: como assistir ao vivo

Flamengo agora prioriza contratação de Wendel

Na última sexta (28), o Flamengo desistiu oficialmente da contratação de Claudinho, junto ao Zenit. Dessa forma, o clube agora concentra seus esforços na negociação com os russos para contratar o volante. Porém, não é uma negociação fácil. Anteriormente, o Palmeiras sondou o jogador, mas a pedida de 20 milhões de euros (cerca de R$ 104 milhões) assustou o alviverde.

De acordo com o GE, o Flamengo considera até deixar direitos econômicos do jogador com o Zenit para baixar a pedida dos russos. As informações de Venê Casagrande endossam a narrativa, já que o jornalista expôs que o valor ainda é entrave na negociação e que o empresário do jogador fará mais reuniões com o clube da Rússia neste sábado.

Por fim, o Flamengo também tenta por fora a contratação de Maurício, meia do Internacional. O relatório de lesões do atleta está em mãos do Dr. Tannure e, caso seja aprovado, o clube poderia fazer investidas no atleta, conforme informou o canal Paparazzo Rubro-Negro. Apesar disso, o jornalista Samuel Batista, setorista do Internacional, disse que o meia atuará nesta rodada, completando os 7 jogos de limite para negociação. Aliás, propostas da Europa se intensificariam no fim da temporada, segundo o mesmo.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo encontra dificuldades em negociação com Wendel
Próximo artigoGerson de volta e Filipe Luís como titular; veja provável escalação do Flamengo para jogo contra o Atlético-MG