O Cruzeiro ainda quer ter Gabigol. O clube mineiro, que passou o constrangimento de anunciar o atacante Dudu, do Palmeiras, mas precisou retroceder, montou estratégia agressiva para contratar o Camisa 99 do Flamengo. Novo dono da SAF celeste, o empresário Pedro Lourenço inclusive já telefonou para o presidente Rodolfo Landim para falar sobre o tema.
Pedrinho Lourenço fez diversos telefonemas para mandatários de clubes brasileiros nas últimas semanas. Entre aqueles que receberam uma chamada do novo dono do Cruzeiro, estava Rodolfo Landim. Conforme a rádio Itatiaia, o interesse do clube mineiro no atacante Gabigol foi um tema tratado na conversa, apesar de nenhuma proposta concreta ter sido apresentada.
➕Homem canta para Gabigol na praia e torcedores repercutem reação
O fracasso da vinda de Dudu, que preferiu ficar no Palmeiras após supostamente ter aceitado se transferir para o Palmeiras, fez com que o Cruzeiro voltasse as atenções completamente para Gabigol. Pedro Lourenço considera que a repercussão de tirar Gabriel Barbosa do Flamengo seria suficiente para justificar a transação.
Gabigol tem contrato com Flamengo até dezembro de 2024
Gabigol, que atualmente é reserva no Flamengo, tem contrato apenas até 31 de dezembro de 2024. Se não renovar com o Rubro-Negro até o último dia de junho, o atacante poderá assinar pré-contrato com qualquer clube em 1º de julho e sair sem custo no final do ano. O Fla aguarda o resultado do julgamento do recurso à suspensão de dois anos aplicada pela justiça desportiva brasileira antidopagem por tentativa de fraude na coleta de amostra para exame.
O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, falou antes do jogo com o Athletico-PR sobre a situação de Gabigol. O dirigente reafirmou que o atleta pertence ao clube e a renovação será discutida no momento adequado. Braz não garantiu que haverá ampliação do vínculo com o atleta, que marcou 156 gols em 284 jogos e 12 títulos conquistados.
Fonte: Mundo Rubronegro