Já treinando com o grupo, e com data marcada para retornar de afastamento, Gabigol se acertou com Marcos Braz, e nos trabalhos dessa sexta-feira (22), passou horas conversando sozinho com Filipe Luís.
O clima que já foi de tensão e instabilidade entre Gabigol e Flamengo nas últimas semanas, após o título da Copa do Brasil, agora é mais de reta final e despedida. A situação não gera mais comoção no dia a dia, e ambas as partes estariam vendo isso como um “rumo natural das coisas”. E isso teria sido “exalado” após flagra de Filipe Luís e Gabi em grande reunião após o treino dessa sexta.
➕ ‘Tem que ganhar sempre’ e ‘foco no hoje’: os mantras de Filipe Luís antes de Flamengo x Cuiabá
O climão instaurado teria se amenizado após uma conversa entre Gabigol e Marcos Braz, que decidiram colocar uma “trégua” na situação, e viverem da melhor forma os últimos momentos de ambos, pelo Mais Querido
Flamengo planeja festa de despedida para Gabigol
Após especulações sobre quanto tempo duraria o afastamento, foi revelado que Gabigol já retorna para o confronto diante Fortaleza, na próxima terça-feira (26), no Castelão, pelo Brasileirão.
Depois desse jogo, o Flamengo ainda terá mais três partidas pela frente até o fim do campeonato. Assim, com tudo continuando em plena ordem, a expectativa da diretoria é que o jogo de despedida de Gabigol seja contra o Vitória, no Maracanã, na última rodada do Brasileirão, dia 8 de dezembro.
O Flamengo, apesar de “já ter uma data”, ainda estuda o formato e como será essa despedida para o ídolo, que deixa o Mais Querido após 5 anos empilhando títulos e números, que o credenciaram como um dos grandes da história.
Fonte: Mundo Rubronegro