As comparações entre Flamengo e Fluminense já dão o tom do clássico que acontecerá pela semifinal do Campeonato Carioca. As equipes se enfrentam pelo primeiro jogo neste sábado (9), às 21h, no Maracanã. Mas antes do embate, comentaristas do programa Seleção Sportv fizeram o tradicional cara a cara dos times.
Surpreendentemente, o Fluminense ganhou de lavada nas comparações individuais. Ana Thaís Matos, Carlos Eduardo Lino e Eric Faria elegeram cinco jogadores do tricolor (Fábio, Felipe Melo, Marcelo, Cano e John Kennedy) e apenas dois do Flamengo (Pulgar e Arrascaeta). Mas o que veio a seguir incomodou muitos torcedores.
➕ Com futebol à la Filipe Luís, Flamengo Sub-17 goleia na estreia
Depois de optarem pela grande maioria de jogadores do Fluminense, os comentaristas definiram o Fla como o grande favorito do clássico em votação unânime. Afinal, o momento da equipe de Tite é superior ao do time comandado por Fernando Diniz. A incoerência foi criticada pelos rubro-negros nas redes sociais.
Vale destacar que o Seleção Sportv trouxe ao debate apenas os jogadores que estão confirmados no clássico. Confira as escolhas dos comentaristas em cada duelo por posição e suas justificativas.
Cara a cara: Fluminense x Flamengo
Fábio x Rossi
Ana Thaís Matos: “Difícil, mas vou de Fábio. Eu vou falar só de momento”.
Carlos Eduardo Lino: “A gente às vezes compara currículo com momento. O Rossi vive um ótimo momento, mas o todo do Fábio é muito maior”.
Eric Faria: “Fábio”.
Felipe Melo x Léo Pereira
Ana: “Vou no Felipe Melo, gosto muito do Léo, mas tô com o Eric, ele traz uma coisa diferente”.
Lino: “Em todos os aspectos, o Léo Pereira me passa mais segurança”.
Eric: “O Felipe. Acho que esse tipo de jogo grande, ele se sai muito bem. Tecnicamente, ele hoje não entrega tanto como já entregou. Mas ele consegue entrar na mente dos adversários, trazer o jogo para o jeito que ele quer. Isso não desmerece em nada o Léo, faz uma boa temporada e tem feito gols. Mas nesse tipo de jogo, acho que o Felipe é importante”.
Marcelo x Viña/Ayrton Lucas
Ana: “Marcelo. Acho o Viña ótimo, muito consciente e consistente. Mas o Marcelo é gênio. Se fosse Ayrton Lucas, continuaria Marcelo”.
Lino: “Hoje? Jogo com o Viña, não jogo com o Marcelo. Mas se for contra o Ayrton Lucas, eu mudo meu voto para o Marcelo”.
Eric: “Briga boa, mas eu fico com o Marcelo. Pelos mesmos motivos do Felipe Melo. Estamos analisando para esse Fla x Flu e eu preferia ter o Marcelo no meu time”.
Martinelli x Pulgar
Ana: “Pulgar, joga muito”.
Lino: “Pulgar, tem balanço de meia, proteção de zaga…”.
Eric: “Fico com o Pulgar também. Acho que a comparação seria com o André, nesse caso, e aí a gente ia chorar para votar”.
Arias x Arrascaeta
Ana: “Arrascaeta também, acho que ele tem magia diferente”.
Lino: “Arrascaeta é o melhor jogador em atividade no futebol brasileiro. Na minha opinião, qualquer cara que se comparar a ele vai dar Arrascaeta”.
Eric: “Arrascaeta. Embora eu seja fã do Arias, o momento dele é espetacular. Mas entre um e o outro, ainda fico com Arrascaeta pelo conjunto da obra”.
Cano x Pedro
Ana: “Cano. Gosto muito do estilo do Pedro, está jogando muito e metendo muito gol. Mas eu gosto do Cano, é uma questão muito de gosto”.
Lino: “No meu time, subiria no ônibus o Cano. Pela capacidade que ele tem de ser decisivo. Se a gente olhar valor de mercado, o Pedro até é mais valioso. Mas tiver que escolher para jogar no fim de semana, é o Cano”.
Eric: “É um embate tão duro e apertado que acho que vale um 2 a 1, eu voto no Pedro só pra dar esse equilíbrio”.
John Kennedy x Gabigol
Ana: “Hoje eu escolheria o John Kennedy”.
Lino: “Para mudar o jogo, eu prefiro o John Kennedy. Agora, como jogador, o Gabigol é muito maior. Não tem o que se discutir isso. Mas se você tem um jogo apertado, você quer um escape, acho que o Kennedy oferecia muito mais”.
Eric: “Se eu pudesse ter um dos dois no banco, eu gostaria do Gabriel. Porque nesse tipo de jogo… Kennedy é espetacular e construindo a história dele. Mas eu ficaria com o Gabriel, você num Fla x Flu, ou num clássico e chama o Gabriel, causa um rebuliço no jogo”.
Diniz também venceu duelo com Tite
Fernando Diniz x Tite
Ana: “Cara, eu não sofro muito nessa escolha, eu escolho o Diniz. Acho que o futebol mudou muita coisa nos últimos anos e o futebol brasileiro bebe muito das mudanças que o Diniz se propõe a fazer”.
Lino: “Acho que o Tite não merece perder de 3 a 0. A gente está comparando uma obra praticamente pronta com outra em construção, o Diniz vai passar por desafios que o Tite já passou. O Tite merece esse voto”.
Eric: “Vou votar no Diniz, continuo achando que ele trouxe um frescor muito importante no futebol brasileiro. Ele é um cara com um trabalho incrível, talvez o técnico com o trabalho autoral mais impactante nos últimos anos no nosso futebol. Respeitando também tudo que o Tite já fez”.
Fonte: Mundo Rubronegro