Seis atletas do Flamengo foram negociados para o futebol português em 2024

EMANUEL MARTINS: Após as quatro contratações feitas no início da temporada, o Flamengo se concentra na segunda janela de transferências, que abriu nesta semana. O time busca mais contratações para reforçar o elenco, em busca de conquistar os títulos que disputa no ano. Alguns nomes estão sendo analisados e outros atletas já negociam com o Mais Querido, que foi uma das equipes brasileiras que ainda não contratou atletas nesta janela.

Você precisa saber:

  • Seis atletas do Flamengo foram negociados para o futebol português em 2024
  • Desde o início da temporada, a diretoria do Mais Querido vendeu ou emprestou jovens da equipe para equipes lusitanas
  • Rubro-Negro deseja contratar Marcos Antônio e Claudinho nesta janela

Seis atletas do Flamengo foram negociados para o futebol português em 2024

Ao longo de 2024, o Flamengo contratou quatro jogadores no início da temporada, além disso, negocia atletas para contratar mais reforços para a segunda janela de transferências. Os nomes que foram procurados e que estão negociando com a diretoria Rubro-Negra, são o meia-atacante Claudinho, do Zenit, da Rússia e também o volante Marcos Antônio, da Lazio, da Itália.

Apesar de buscar reforços, o Mais Querido também negociou seis jogadores para o futebol português, são eles: Diegão (Paços de Ferreira), Victor Thiago (Famalicão), Daniel Cabral, Petterson e André (Estrela Amadora), e Werton (Leixões).

Seis atletas do Flamengo foram negociados para o futebol português em 2024

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Recentemente, o Mais Querido negociou outros jogadores para o futebol lusitano, como Otávio (atualmente no Porto), Gabriel Noga (Leixões), Gabriel Bastista (Santa Clara), Rafael Santos (Santa Clara), além de outros jogadores que atuam por lá.

Seis atletas do Flamengo foram negociados para o futebol português em 2024

Foto: Divulgação Flamengo

Diegão foi o mais recente a deixar o Flamengo e ir para Portugal

Depois de acertar a ida de Werton para o Leixões, de Portugal, o Flamengo negociou mais um cria do Ninho com o país europeu. Sendo assim, Diegão, zagueiro de 20 anos, é o novo reforço do Paços de Ferreira, time da segunda divisão.

O Rubro-Negro ainda mantém 25% de uma futura venda do atleta, que tinha contrato apenas até dezembro. Na última temporada, o Paços de Ferreira terminou em quinto lugar na segundona de Portugal e não conseguiu o acesso. Diegão também chamou atenção de clubes da Turquia, Dinamarca e Japão, mas achou interessante iniciar a trajetória fora do Brasil no futebol lusitano.

Com prestígio no Mais Querido, o zagueiro foi capitão na base e conquistou títulos importantes, como os Brasileiros Sub-17 e Sub-20. No entanto, teve pouco espaço entre os profissionais e disputou apenas três jogos, todos no Carioca.

Werton deixa a equipe também nesta janela de 2024

A segunda janela de transferências abriu na última quarta-feira (10) e o Flamengo já fez a primeira movimentação. O clube acertou a venda do atacante Werton para o Leixões, de Portugal. Pela negociação, o Rubro-Negro vai receber 1 milhão de euros (R$ cerca de R$ 5,8 milhões) por 70% dos direitos econômicos do jogador de 20 anos.

Sendo assim, o Flamengo ainda fica com 30% de uma futura venda do atacante, que assina contrato válido por quatro anos. A nova equipe de Werton disputa a segunda divisão do Campeonato Português nesta temporada.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorClaudinho é substituído em jogo que pode marcar despedida para o Flamengo
Próximo artigoApesar de distante, Cruzeiro está perto de definir estádio para duelo contra o Flamengo pela 32ª rodada