O Flamengo por pouco não deixou o gramado do Maracanã com a vitória sobre o Vasco. Léo Jardim e a trave salvaram o Cruzmaltino neste domingo (15), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico terminou empatado em 1 a 1 e, apesar de não ter conquistado os três pontos, o Rubro-Negro manteve o tabu diante do rival.
Isso porque, o Flamengo não perde para o Vasco há sete jogos, somando Campeonato Brasileiro e Cariocão. No total, o Rubro-Negro venceu em cinco oportunidades, enquanto os outros dos confrontos terminaram empatados. Ou seja, o tabu a favor do Mais Querido segue intacto.
A vitória mais acachapante do Flamengo ocorreu ainda nesta temporada, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu o Vasco por 6 a 1 e aplicou a maior goleada da história do clássico no século 21. Os torcedores vascaínos, inclusive, deixaram o estádio antes do apito final.
Desta vez não houve goleada do Flamengo por conta do milagre de Léo Jardim e das bolas na trave de Bruno Henrique e Léo Ortiz. O Mais Querido abriu o placar no Maracanã, mas o Cruzmaltino empatou aos 43 minutos do segundo tempo. Assim, ambos deixaram o campo com um ponto na bagagem.
O Flamengo, agora, foca as atenções no duelo com o Peñarol (URU), na quinta-feira (19), pela ida das quartas de final da Libertadores. O jogo acontece às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube. Contudo, a ESPN, em canal fechado, e o Disney+, no streaming, também exibem o embate.
Fonte: Coluna do Fla