Maior clube do Rio de Janeiro, o Flamengo alcançou o devido lugar no Campeonato Carioca. Nesta quinta-feira (15), o Rubro-Negro assumiu a liderança com a vitória por 3 a 0 sobre o Bangu, na Arena Batistão, em Aracaju, Sergipe. O atacante Pedro foi o grande nome da noite, marcando os três tentos.
Após oito rodadas, o Flamengo soma 18 pontos e 13 gols de saldo. Assim sendo, o Fluminense caiu para segundo, com a mesma pontuação, mas nove de saldo. Importante destacar que quem termina a primeira fase na liderança leva a Taça Guanabara e tem vantagem por resultados iguais nas semifinais.
Para o jogo, Tite colocou a força máxima. Porém, é importante destacar que o treinador não pôde contar com De La Cruz, com dores no ombro, e Erick Pulgar, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Dessa forma, Luiz Araújo e Igor Jesus foram escolhidos para as vagas, respectivamente.
O primeiro susto do jogo foi do Bangu. Aos 12 minutos, Anderson Lessa ganhou de Ayrton Lucas e chutou de fora da área, para defesa de Rossi. No entanto, a arbitragem invalidou o lance, com impedimento. A jogada aconteceu em um raro contra-ataque, afinal, o time de Moça Bonita jogou muito fechado.
Em um raro espaço deixado pelo Bangu, o Flamengo não perdoou. Arrascaeta recebeu no campo defensivo e lançou para Pedro. Com calma, o camisa 9 humilhou Felipe Soares e bateu. A bola ainda ‘beijou’ a trave antes de entrar, aos 24 minutos. Logo depois, o camisa 9 perdeu boa chance dentro da área, mas a finalização saiu fraca.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLAAAAAAAAAAAAAAAAAAÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇOOOOOOO!!! PEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEDDDDDRRRRRRRROOOOOOOOOOO!!!
🎦 Canal GOAT pic.twitter.com/WSm6yeqwjP
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) February 16, 2024
Pedro seguia incomodando o Bangu. Aos 37 minutos, Everton Cebolinha cruzou da esquerda, assim sendo, o camisa 9 ganhou da zaga no alto. Porém, a bola saiu fraca, para defesa do goleiro. No entanto, os times foram para o intervalo com a vantagem rubro-negra por 1 a 0.
Diferentemente do primeiro tempo, quando o Flamengo só finalizou com perigo no gol de Pedro, no segundo a situação foi diferente. Logo no primeiro ataque, Ayrton Lucas arriscou de longe, mas a bola passou por cima. No entanto, o dia era mesmo do camisa 9.
Quando o relógio marcava 12 minutos, Igor Jesus roubou a bola no campo de ataque, a bola sobrou para Pedro, que acionou Luiz Araújo na ponta direita. Então, o camisa 7 devolveu para o meio da área, achando o artilheiro da noite livre, para empurrar para as redes.
Após o gol, Tite começou a dar rodagem para alguns jogadores. Bruno Henrique, Gabigol e Matheus Gonçalves entraram nos lugares de Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Arrascaeta. Pouco antes de deixar o gramado, o uruguaio teve boa chance, com chute de longe. Além disso, Pedro quase fez o hat-trick, com tento de peito.
PEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEDDDDDDDDDDDDDDDDRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRROOOOOOOOOOOOOOOOO MAIS UMMMM!!!!!
🎦 Canal GOAT pic.twitter.com/DE6H2nxuV5
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) February 16, 2024
Um dos destaques do Flamengo em campo, Igor Jesus quase teve a boa partida premiada com um gol. Aos 26 minutos, o volante arriscou de fora da área, obrigando o goleiro adversário a jogar a bola para escanteio. Na cobrança, Fabrício Bruno subiu no terceiro andar, cabeceou, mas Gabriel Leite espalmou. No rebote, Pedro, livre, marcou o terceiro. Depois, o Mengo ‘alugou’ o campo de ataque e não correu riscos, garantindo a vitória.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLOLLLLLLLLLL!! HAT-TRICK DO HOMEM!!! PEDE MÚSICA PEDRO!!
🎦 Canal GOAT pic.twitter.com/by7MesE3SN
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) February 16, 2024
Depois do jogo em Aracaju, o Flamengo volta ao Rio de Janeiro. No Maracanã, o Rubro-Negro encara o Boavista, na terça-feira (20), pela nona rodada do Campeonato Carioca. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A bola rola a partir de 21h30 (horário de Brasília), mas a nossa equipe estará no ar bem antes, com todas as notícias do jogo, diretamente do Templo Sagrado.
FICHA TÉCNICA
BANGU 0X3 FLAMENGO
Competição: 8ª rodada do Campeonato Carioca
Local: Arena Batistão, Aracaju, Sergipe
Data: 15 de fevereiro de 2024
Gols: Pedro 24’/1º, 12’/2º, 27/2º
Bangu: Gabriel Leite, Saulo, Lucas Araújo, Victor Oliveira, Felipe Soares, Erick Dalto, Renatinho, Adsson, Raphael Augusto, João Victor e Anderson Lessa. Técnico: França Júnior.
Fonte: Coluna do Fla