‘Se não ganhar…’: Tite indica futuro em caso de fracasso

O técnico do Flamengo, Tite, concedeu entrevista coletiva após a derrota para o Peñarol, por 1 a 0, no Maracanã. O treinador foi perguntando sobre qual a avaliação que ele faz do trabalho exercido durante o período em que está comandando o Rubro-Negro. Ele afirmou que ganhar títulos é o que garante apoio da torcida. Caso contrário, ‘tchau’.

“Eu tenho que respeitar o sentimento do torcedor. Claro que sinto isso, sou humano. Só vai reverter de uma forma. Sabe como se conquista torcedor? Sabe como conquistei os torcedores dos outros clubes pelos quais passei? Ganha título importante. Se não for, tchau”, disse o treinador do Mengão.

Tite comenta vaias da torcida após nova derrota do Flamengo

Tite também comentou sobre a ausência do grande nome da equipe nas duas temporadas; o atacante Pedro. Treinador aproveitou para citar os outros jogadores ausentes por lesões.

“Em relação ao Pedro, perdemos ele, o Cebolinha, o Viña, o Luiz e o Michael. Perdemos cinco jogadores, um por lesão muscular, e outros por trauma. Luiz estava no melhor momento dele no Flamengo, Pedro no melhor momento da carreira, Cebolinha também, e o Viña que alternava momentos importantes. São desafios que temos para buscar a classificação.”

Flamengo perde invencibilidade de cinco anos

A derrota do Flamengo para o Peñarol no jogo de idas das quartas de final da Libertadores, nesta quinta-feira (19), encerrou uma sequência histórica do Mais Querido no Maracanã. A partida marcou o fim da invencibilidade de cinco anos e longa sequência de vitórias do Fla em casa. A última vez que a equipe havia perdido em casa, na competição, foi em 2019.

Naquela ocasião, o placar e os adversários foram, exatamente, os mesmos da derrota de hoje. Lucas Viatri marcou no fim da segunda etapa para garantir a vitória do Peñarol. Já no jogo desta quinta, Cabrera abriu o placar nos primeiros minutos e o Flamengo não conseguiu reverter.

Foram 28 jogos de invencibilidade, desde o jogo em 2019. Venceu 25 vezes e empatou três. O Flamengo vinha numa sequência de 17 vitórias consecutivas atuando em casa.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anterior“Uma derrota que ninguém esperava” – Léo Pereira comenta resultado ruim na Libertadores
Próximo artigoPulgar provoca revolta na torcida do Flamengo, e Leo Ortiz é citado: “no banco”