Visando reforçar seu elenco, independente da categoria, o Flamengo acertou nas últimas horas a contratação do meia Rafael Henrique, de 15 anos, que estava na Ferroviária, de São Paulo. De acordo com o jornalista Guilherme Pinheiro, conhecido como ‘Flazoeiro’, o jovem chega após se destacar pelo Campeonato Paulista da categoria em que joga.
Além disso, Rafinha possui uma alta visão de jogo e ótima finalização. Ou seja, chamou a atenção do Departamento de Scout do Rubro-Negro, que não demorou para aprovar sua contratação. Na Ferroviária, Rafael era tratado como uma grande joia e já vestia a camisa 10 do clube paulista. O contrato com o Flamengo será de formação.
Leia também: Landim revela se contratará novo diretor de futebol para Flamengo
Anteriormente, em julho, o Mengão contratou o atacante Kauan Pereira dos Santos, que estava no São Bento. Entretanto, o atleta é mais velho e chegou para reforçar o sub-17 do Flamengo.
Flamengo vem se acostumando a captar reforços externos para a base
No segundo semestre de 2022, o Mengão contratou o lateral-direito Brian Felipe, de 18 anos. Anteriormente, o ala estava no SKA Brasil, de São Paulo e assinou um contrato de formação de três anos com o clube da Gávea. A última aquisição antes de Brian Felipe foi Weverson, que já estava inclusive sendo utilizado na equipe principal do Sport. No fim de agosto de 2022, o volante de 19 anos assinou um contrato de um ano e seis meses com o Mais Querido.
Antes de Weverson, o meia Keder, de 18 anos e que estava no Cuiabá, foi outra promessa contratada para o sub-20 do Flamengo. O jogador também já integrava ao elenco profissional de seu ex-clube. Sua estreia ocorreu no dia 26 de maio na partida contra o Melgar-PER, jogo válido pela Copa Sul-Americana. Por fim, o Cuiabá perdeu por 3 a 1.
Fonte: Mundo Rubronegro