Após uma temporada que terminou sem nenhum grande título, o Flamengo reformulou seu time de basquete e investiu pesado em novas contratações. Um dos principais reforços para a próxima temporada, o armador Scott Machado chega ao Rubro-Negro para sua primeira experiência no Brasil.
Filho de pais brasileiros, o armador nasceu nos Estados Unidos e fez sua carreira no país do basquete. Com passagens por times da NBA, Scott está ansioso para estrear pelo Flamengo. Em entrevista ao portal “Garrafão Rubro Negro”, o armador projetou a sua primeira temporada com o Manto Sagrado:
Leia mais: Joia, Lorran tem grande atuação mas perde pênalti em primeiro título com sub-20
“Minhas expectativas são sempre pra ganhar primeiramente. Para mim é a coisa mais importante. Eu quero me adaptar rápido à Liga e jogar bem em porcentagem, jogar uma temporada muito bem e ganhar os títulos”, disse Scott Machado, antes de falar sobre sua adaptação ao Rio de Janeiro.
“As primeiras semanas aqui no Rio estão bem, estou treinando direto e me fortalecendo a cada dia no Flamengo. Amando ver as crianças todos os dias treinando no clube, natação, ginástica, tênis, basquete, judô… Me alegro muito a cada manhã com isso. Morar no Rio vai continuar sendo uma adaptação pra mim. Aprendendo a geografia a cada dia, os restaurantes, a praia linda. Mas estou gostando”, afirmou.
Flamengo tenta retomar o protagonismo no basquete
Acostumado a vencer, o basquete do Flamengo passou por uma temporada abaixo das expectativas. Com um elenco sem grandes estrelas, o Rubro-Negro viu Franca atropelar os adversários e conquistar todos os títulos importantes da temporada. Sendo assim, a diretoria entendeu que era hora de uma reformulação.
Além de Scott Machado, o clube também trouxe outro reforço de peso, com passagem pela NBA. Trata-se do ala-armador Didi Louzada, que foi draftado pelo New Orleans Pelicans no Draft de 2019. Mas não parou por aí: o Mengão também acertou o retorno de Franco Balbi para a armação, e contratou Maique, do Corinthians, para o garrafão.
Outro reforço que chocou o país foi Lucas Mariano. Peça-chave nos títulos recentes de Franca, o pivô também acertou com o Flamengo, mas acabou suspenso por doping e sequer foi anunciado pelo clube. No entanto, o jogador segue nos planos e deve vestir o Manto Sagrado no segundo turno do NBB.
Fonte: Mundo Rubronegro