Scott Machado aprova primeira experiência no basquete brasileiro: "Gostei muito"

EMANUEL MARTINS: A temporada do basquete brasileiro chegou ao fim e o Flamengo encerrou com dois títulos e dois vice-campeonatos. O time de Gustavo de Conti, conquistou o Campeonato Carioca e a Copa Super, mas foi derrotado nas finais da Champions League das Américas e do Novo Basquete Brasil.

Você precisa saber:

  • Scott Machado aprova primeira experiência no basquete brasileiro: “Gostei muito”
  • Armador celebra primeira temporada em solo nacional e comenta sobre ano da equipe, com a conquista de dois títulos
  • Jogador de 34 anos não tem contrato garantido com o Mais Querido na próxima temporada

Scott Machado aprova primeira experiência no basquete brasileiro: “Gostei muito”

Na última terça-feira (18), Scott Machado representou o Flamengo, juntamente com Olivinha, recém-aposentado, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, para a premiação dos melhores do ano do NBB. O armador, que nasceu nos Estados Unidos, mas é filho de pais brasileiros, revela como foi a sua primeira temporada no Brasil e aprovou a experiência, confira.

“Gostei muito. Vivi muitas novidades. Time grande, torcida grande, pressão grande. É minha primeira vez aqui no Brasil e ainda estou conhecendo”.

Scott Machado fez elogios a Olivinha, que encerrou a sua carreira, após a final contra o Sesi Franca. Armador comentou sobre a ajuda do companheiro, no processo de adaptação ao basquete brasileiro.

Ele foi muito importante nesse processo. Ele é um ídolo, uma pessoa muito importante, de muito caráter, muito feliz e otimista. Sempre chegava com muita positividade, com um sorriso no rosto. Está no meu coração. É um cara necessário dentro da quadra.

Scott Machado aprova primeira experiência no basquete brasileiro: "Gostei muito"

Foto: João Pires/ LNB

Armador falou também sobre a temporada do Flamengo, com a conquista de dois títulos e a perda de dois.

“É difícil chegar em finais e vencer é muito mais difícil. Claro que queríamos mais títulos, mas fizemos uma boa temporada e tivemos um bom papel. Esse time é muito forte, um ótimo grupo. O Flamengo competiu”.

Flamengo tem dois jogadores no quinteto ideal do NBB

Gabriel Jaú e Gui Deodato estiveram no quinteto ideal do NBB, os dois foram um dos principais atletas do Flamengo, que terminou com o vice-campeonato.

Quinteto ideal: Elinho (Corinthians) — armador; Gui Deodato (Flamengo) — ala; Isaac Thornton (Botafogo) — ala; Gabriel Jaú (Flamengo) — pivô; e Lucas Dias (Sesi Franca Basquete) — pivô.

Flamengo na Seleção Brasileira

Dois atletas do time foram cortados do Pré-Olímpico de Riga, na Letônia

Gabriel Jaú e Gui Deodato, do Flamengo, que estavam em período de treinamento com os outros companheiros de seleção, foram cortados da lista. Além dos dois jogadores do Rubro-Negro, o armador Elinho Corazza, do Corinthians, que foi eleito o melhor armador da temporada do NBB, também seguiu o mesmo caminho e foi retirado da sequência para o Pré-Olímpico

Os amistosos de preparação serão disputados contra Polônia, no dia 24, Croácia, no dia 26 e Eslovênia, de Luka Doncic, no dia 28. Depois desse período, Petrovic ainda vai precisar cortar mais dois atletas para, enfim, fechar a lista de 12 nomes no Pré-Olímpico.

Apesar do corte de dois jogadores, o Flamengo ainda tem mais um nome na lista de 14 atletas: o ala Didi Louzada. O jogador é bem visto pela comissão técnica por conta da experiência de ter atuado na NBA e a energia defensiva que leva para a quadra.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorFlamengo impõe condição para vender goleiro Hugo Souza
Próximo artigoPresidente do Atlético Goianiense critica Tite e faz defesa a CBF: “O diretor faz um trabalho de excelência”