Adversário do Flamengo na final da Copa do Brasil 2023, o São Paulo recebeu uma oferta milionária pelo lateral-esquerdo Welington. Promessa da posição no futebol brasileiro, o jogador é alvo do Brentford, da Inglaterra, e o clube que disputa a Premier League acenou com uma proposta de R$ 23 milhões por 70% dos direitos do jogador.
De acordo com a ESPN, o São Paulo recusou de maneira imediata e sequer abriu conversas com o clube inglês. A proposta chegou através do agente de Welington, Robson Ferreira, que ainda solicitou o seu valor de mercado para uma possível negociação. No entanto, a ideia do clube paulista é manter todo o seu elenco até a final da Copa do Brasil.
Leia mais: Flamengo confirma venda de goleiro, mas mantém percentual
Apesar das recusas iniciais, o Brentford deve insistir e oferecer mais dinheiro ao São Paulo nos próximos dias. A janela de transferências do futebol inglês encerra nesta sexta-feira (1º), e, portanto, a novela não pode se arrastar por muito tempo.
Portanto, aos 22 anos, Welington assumiu a titularidade do time de Dorival Júnior com a ausência de Caio Paulista, que está fora de combate por conta de uma lesão. Em 18 jogos em 2023, o jovem lateral-esquerdo contribuiu diretamente com duas assistências, e tem se destacado nos últimos jogos.
Rival do Flamengo na Copa do Brasil, São Paulo não quer vender jogadores
Assim, em busca do inédito título da Copa do Brasil, o São Paulo foi ao mercado e encorpou o elenco na última janela de transferências com nomes de peso. O clube acertou com James Rodríguez, colombiano com passagens por Real Madrid, Bayern e outros gigantes do futebol mundial, além de repatriar Lucas Moura, ídolo do clube e que já teve um impacto imediato no time.
Enquanto isso, o clube garante que não vai abrir mão de nenhum atleta, e que o foco do clube são as conquistas esportivas. Em entrevista nesta segunda-feira, o presidente Julio Casares foi direto ao dizer que não vende nenhum atleta neste momento:
Leia mais: Leandro lamenta despreparo no Marrocos, mas mantém fé em bi Mundial
“Dinheiro sempre é importante, mas o São Paulo trilha caminho de quem sempre espera legado esportivo. Por isso, não vendemos ninguém na janela, não vamos vender ninguém”, disse.
Fonte: Mundo Rubronegro