Apesar da proximidade da final da Copa do Brasil contra o Flamengo, o São Paulo pode vivenciar uma dupla atenção com outra competição. Isso porque, nesta quinta-feira (31), o time de Dorival Júnior decide quem avança para a próxima fase da Sul-Americana e recebe a LDU no Morumbi. Assim, o São Paulo pode encaminhar a chance de disputar outra final na temporada.
Porém, caso queira seguir para as semifinais da competição, o tricolor precisa superar um resultado adverso em casa. Na ida, a LDU venceu por 2 a 1 e obriga o São Paulo a jogar em busca de dois gols. Para isso, Dorival Júnior deve escalar seu time com força máxima, demonstrando assim o comprometimento com a Sul-Americana.
Leia mais: São Paulo propõe oferta a Rafinha antes de enfrentar o Flamengo
Mas caso a estratégia do treinador não dê certo nessa noite, o São Paulo retém todas as suas atenções na Copa do Brasil, com foco máximo no Flamengo e na chance de quebrar o jejum de 11 anos de títulos grandes. Em contrapartida, avançando, o time tricolor precisa dividir seus olhares para a reta-final da temporada.
Além disso, vale lembrar que os paulistas não vão bem no Brasileirão. Já são seis jogos sem ganhar, resultados que colocam o São Paulo apenas na 11ª colocação da tabela. Assim, Dorival ainda precisa dar gás ao time no campeonato para tentar, pelo menos, uma pré-Libertadores.
Flamengo encara sequência difícil até final da Copa do Brasil
Já a situação do Flamengo também é complicada. O foco está mais do que claro ser a decisão da Copa do Brasil, mas o Mais Querido quer tentar ainda um milagre no Brasileirão. Ou seja, precisa vencer os próximos desafios para se aproximar do líder, hoje com 15 pontos de distância. O Flamengo, no entanto, terá dois jogos complicados até a final da Copa do Brasil: um confronto direto com o Botafogo e revanche contra o Athletico em Cariacica.
Fonte: Mundo Rubronegro