Fora da Copa do Brasil e apenas na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, brigando para não cair, o Santos demitiu o técnico Paulo Turra neste domingo (6). O clube vem de um empate por 1 a 1 contra o Athletico-PR na Vila Belmiro e vive uma fase determinante na temporada. Por isso, o nome de Rogério Ceni, ex-Flamengo, surgiu com força nos bastidores da equipe paulista.
De acordo com a TNT Sports, Ceni está sendo estudado pelo presidente Andrés Rueda como uma boa opção, ao lado de Diego Aguirre e Thiago Carpini. Aguirre foi demitido recentemente do Olimpia, do Paraguai, enquanto Carpini fez um ótimo Paulistão, sendo vice-campeão do Estadual pelo Água Santa contra o Palmeiras. O Peixe quer decidir a situação o mais rápido possível.
Leia também: Campeão brasileiro pelo Flamengo vive ‘abandono’ na Tailândia
Outro nome com passagem pelo Flamengo, Mano Menezes, que deixou o Internacional para a chegada do argentino Eduardo Coudet, não é um profissional que está na mira do Santos no momento. Anteriormente, no futebol paulista, Mano já chegou a dirigir Corinthians e Palmeiras.
Rogério Ceni conseguiu colocar seu nome na história do Flamengo
Rogério ficou na Gávea de novembro de 2020 e junho de 2021. Ao todo, foram 23 vitórias, 11 empates e 11 derrotas. Com os números citados, o treinador deixou o Ninho do Urubu com 59,3% de aproveitamento. Seu último jogo foi na derrota para o Atlético-MG por 2 a 1.
Na decisão do Carioca de 2021, Ceni derrotou o Fluminense em um placar de 4 x 2 no agregado. Por outro lado, foi campeão do Brasileirão perdendo para o São Paulo. Já na Supercopa do Brasil, o título veio nos pênaltis diante do Palmeiras por 6 a 5.
Fonte: Mundo Rubronegro