Neste domingo (23) Santos e Botafogo se enfrentam pela 16ª rodada do Brasileirão, em jogo que pode aproximar o Flamengo da liderança. O clube paulista abriu o placar ainda na primeira etapa, com participação especial de Jean Lucas, revelado pelo Mais Querido.
Aos 25 minutos, o jogador revelado pelo Flamengo encontrou um lindo passe nas costas dos defensores do Botafogo e deixou o atacante Marcos Leonardo na cara do gol. O atleta de 20 anos ainda driblou o zagueiro adversário para abrir o placar da partida.
Leia mais: Grêmio pode ter retorno de dupla titular contra o Flamengo
Este é o primeiro jogo de Jean Lucas pelo Santos desde que o atleta retornou da Europa. O jogador foi apresentado nesta quarta-feira (19) e já se colocou à disposição para entrar em campo contra o líder do Brasileirão. Assim, fez vale a confiança do treinador com poucos minutos em campo ao dar linda assistência.
Em caso de derrota, o Botafogo permanecerá com 39 pontos e ainda terá grande vantagem em relação ao Flamengo. No entanto, o Fla iniciou a rodada com 12 pontos de desvantagem e apenas empatou com o lanterna América-MG. Sendo assim, considerando o tropeço da equipe, terminar a rodada do Brasileirão 11 pontos atrás não será o pior cenário.
Jean Lucas recebeu ligação de Sampaoli antes de assinar com o Santos
Jean foi apresentado no Santos nesta quarta-feira (19) e comentou sobre os rumores de sondagem do Flamengo durante a janela de transferências. De acordo com o atleta, houve conversa com técnico Jorge Sampaoli sobre a possibilidade de retornar ao Rubro-Negro, mas optou por assinar com o clube paulista.
“Tive uma conversa com o Sampaoli, nessa janela apareceu muitos clubes. Quando surgiu o Santos eu quis dar prioridade por causa do carinho. Não vejo clima pesado, clima sadio. Os jogadores estão alegres. É uma situação que se pode mudar, como tudo na vida. As coisas vão acontecer, passo a passo e a situação vai melhorar”, disse Jean Lucas.
Jean Lucas chegou ao Santos por empréstimo como parte da negociação do Flamengo pelo atacante Bruno Henrique. Na equipe paulista, o meio-campista viveu o melhor momento de sua carreira justamente sob o comando de Jorge Sampaoli. A evolução do atleta chamou a atenção de equipes da Europa e, em apenas cinco meses, foi vendido ao Lyon por R$ 34 milhões.
Fonte: Mundo Rubronegro