Santiago Arias: agressão a Michael rendeu 1ª expulsão direta em 11 anos

Um dos personagens de Bahia x Flamengo foi Santiago Arias. O jogador adversário foi expulso após uma agressão a Michael, que parece ter entrado na cabeça do marcador com seus dribles insinuantes. O atacante do Flamengo infernizou o lado esquerdo do ataque, tirando o Camisa 13 do sério.

No apagar das luzes, com o jogo praticamente encerrado e a vitória por 1 a 0 sacramentada, Santiago Arias cometeu um pênalti infantil por um soco totalmente desnecessário, com Michael de costas para o jogador na dividida. Em campo a marcação foi de penalidade, mas o VAR precisou chamar para revisar a possível expulsão, confirmada pela arbitragem de campo. Carlos Alcaraz converteu o pênalti, apesar do medo.

Gerson explica por que deixou Alcaraz bater pênalti contra Bahia

Mas ao contrário do que se pode imaginar, Santiago Arias não costuma ser um jogador agressivo. Ao menos, é o que mostram os números do jogador. O lateral-direito não era expulso desde 2013, quando ainda tinha 21 anos. Ou seja, ficou até os 32 anos, em uma posição defensiva, sem levar cartão vermelho direto, o que é um feito e tanto.

A expulsão aconteceu quando Santiago Arias ainda jogava pelo time B do PSV e ainda tentava engrenar no futebol, sobretudo europeu. O jogo, inclusive, foi perdido pelo time de Santiago Arias, e a vitória foi do Willem, por 2 a 0.

Flamengo publicou vídeo de Michael indo para cima de Santiago Arias

Antes da agressão acontecer, Michael foi superior a Santiago Arias na bola. O Flamengo, inclusive, publicou um vídeo do ‘robozinho’ balançando no um contra um, deixando o defensor baiano na saudade, e certamente, frustrado, principalmente com a derrota parcial no placar e o tempo passando no relógio.

Nos comentários, os rubro-negros chegaram a dizer que esse foi o motivo pela expulsão de Arias, que quis descontar no soco.

A CBF publicou a análise do VAR no momento do lance, e o vídeo mostra que a conclusão após a revisão foi de que Santiago Arias fez um “movimento adicional com mão fechada”, ou seja, caracterizando um soco intencional no rosto de Michael, do Flamengo.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anterior4 treinos e 3 dias de folga: veja programação Flamengo para 1ª semana de Data FIFA
Próximo artigoData FIFA vira trunfo no Flamengo e Filipe Luís revela mudanças: “Colocar o…”