Sampaoli tem pior aproveitamento de vitórias no Fla entre estrangeiros desde Jorge Jesus

Por Thomas Alencar

A pressão por melhores resultados no Flamengo é constante. Após a eliminação na Copa Libertadores da América pelo Olimpia (PAR), o técnico Jorge Sampaoli ficou em uma posição instável no cargo do Mengão. Com o empate diante do Internacional no sábado (26), o treinador argentino possui o pior índice de aproveitamento de vitórias entre os últimos estrangeiros no Mais Querido.

Após a eliminação contra o Olimpia, o Flamengo entrou em campo mais quatro vezes: três pelo Campeonato Brasileiro contra São Paulo, Coritiba e Internacional, e uma pela Copa do Brasil, frente ao Grêmio. Apesar da sequência invicta, Sampaoli possui um aproveitamento de 56% de vitórias em 34 jogos.

VEJA OS NÚMEROS:

56% – Jorge Sampaoli (19 vitórias em 34 jogos)
56% – Vítor Pereira (10 vitórias em 18 jogos)
57% – Domenec Torrent (13 vitórias em 23 jogos)
59% – Paulo Sousa (16 vitórias em 32 jogos)
75% – Jorge Jesus (43 vitórias em 57 jogos)

Mesmo com uma sequência invicta de quatro jogos, o técnico Jorge Sampaoli continua com um aproveitamento inferior aos últimos treinadores estrangeiros do Flamengo desde a saída do português Jorge Jesus. O português conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América em 2019.

Jorge Sampaoli terá a oportunidade de melhorar o aproveitamento no próximo sábado (02), contra o Botafogo, no Nilton Santos, às 21h (horário de Brasília), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como manda a tradição, o Coluna do Fla fica responsável pela transmissão mais rubro-negra e pé-quente da internet, ao vivo, no YouTube.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorCEO do Maracanã diz como pausa afeta final da Copa do Brasil
Próximo artigoSegurança do Flamengo intimida torcedor que protestou contra Landim no Maracanã