As notícias de que o relacionamento entre o técnico Jorge Sampaoli com parte do elenco do Flamengo ganhou um certo desgaste foi tema de debate do programa Resenha da Rodada, da ESPN. Atualmente comentarista, o ex-jogador e cria rubro-negra, Djalminha, falou sobre o momento interno que vive o Fla. Para ele, mesmo que as partes não se gostem, o profissionalismo tem que se manter intacto.
“Essa parte do relacionamento, ok, a gente não está lá dentro para saber. Mas eu não me prendo a isso, só ao profissional. Se ele for um excelente treinador, o time estiver evoluindo, jogando bem, cara, o relacionamento se tiver bom é ótimo para o ambiente, mas se não tiver e o trabalho estiver andando, tudo bem. O problema é o trabalho. Se os jogadores estão de acordo com as ideias de jogo”, disse Djalminha.
Leia também: Muralha diz ao MRN o que Flamengo pode esperar do Olimpia no Defensores Del Chaco
Em seguida, Djalma relembrou o episódio vivido por si próprio na temporada de 1999/2000. Na época, o ex-meia atuava pelo Deportivo La Coruña, da Espanha, e foi campeão da La Liga com quase todo o elenco não tendo uma boa relação com o treinador.
“Eu participei de um grupo que tinha 25 jogadores que não gostavam do treinador e a gente foi campeão espanhol. Ele não enchia o saco da gente no trabalho, não falava nada e assim foi. Acho que, assim, não é um fator determinante. Determinante é ser um bom treinador ou não”, finalizou.
Eliminação do Flamengo pode determinar queda de Jorge Sampaoli
Na noite desta quinta-feira, o Flamengo visitará o Olimpia pelo jogo de volta das oitavas de finais da Copa Conmebol Libertadores. Em caso de eliminação, existe a chance da alta cúpula do Mengão avaliar a saída do argentino. Na ida, o Mais Querido venceu por 1 a 0, com gol de Bruno Henrique. A volta será no Defensores Del Chaco, no Paraguai.
Fonte: Mundo Rubronegro