Sampaoli quer retomar ideia de projeto social ao fim da temporada

Se dentro de campo Jorge Sampaoli ainda não conseguiu fazer a diferença positivamente no Flamengo, o treinador tem o desejo de fazer o bem fora das quatro linhas. O argentino tem o desejo de, ao final da temporada, finalmente tirar do papel o seu projeto social que está parado desde 2021.

Em 2021, Jorge Sampaoli anunciou a criação do “Instituto Sampa Olé”, projeto social que tinha como objetivo atender até duas mil crianças em situação de vulnerabilidade, com serviços de educação, esporte e arte, no Rio de Janeiro (capital) e em Búzios (Região dos Lagos, RJ).

Leia mais: Lucas Moura diz que prefere decidir em casa mas acende alerta ao São Paulo

O treinador chegou a se reunir com o Governador Cláudio Castro e com Leandro Alves, secretário de Esporte, e as partes firmaram uma parceria onde os órgãos públicos cederiam os espaços em troca de investimentos em infraestrutura por parte do Sampa Olé. No entanto, por conta da ida de Sampaoli ao exterior, onde trabalhou no Olympique e no Sevilla, o projeto ficou parado.

Hoje no Rio de Janeiro comandando o Flamengo, Jorge Sampaoli deseja portanto, retomar a ideia ao final da temporada. De acordo com o “Uol”, os representantes do argentino afirmam que o projeto já está pronto, com locais mapeados, e hoje o Instituto está captando recursos para finalmente sair do papel em dezembro.

Sampaoli falou sobre o projeto em chegada ao Flamengo

Em entrevista a Flatv, canal oficial do clube no Youtube, Jorge Sampaoli falou sobre as suas motivações para idealizar o seu projeto social. O treinador do Flamengo deixou claro o seu desejo de retomar o projeto e dar oportunidades para as crianças em situação de vulnerabilidade.

‘É uma possibilidade de poder ajudar as crianças, gosto muito de crianças. Quero tentar devolver às crianças todas as possibilidades que o futebol me deu. As crianças são as únicas possibilidades do mundo hoje. Fazer uma criança ter a mesma possibilidade de todos para aqueles que não têm recursos. É uma ideia, vamos ver se acontece. Isso parou quando fui à França, mas agora a gente quer retomar para poder ajudar muitas crianças que querem ter oportunidade no futebol”, disse.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorMauro Cezar Pereira: Vaquinha de torcidas é tentativa de salvar arquibancada
Próximo artigoAthletico-PR pode ter reforço inesperado contra o Flamengo